A CPFL Paulista iniciou nesta terça-feira (25) a transferência dos postes da Rua Pará, na Vila Aparecida, conforme reportagem do MR Notícias publicada no último dia 20. A transferência acontece depois que a prefeitura pavimentou e só depois pediu a retirada dos postes que ficaram no meio da rua.
“A companhia optou por antecipar as ações por questões de segurança, já que, com as obras de asfaltamento da rua, alguns postes ficaram na área de trânsito de veículos”, diz trecho da nota enviada a redação do MR Notícias na semana passada.
Três caminhões e pelo menos 10 funcionários da empresa trabalhavam na tarde desta quarta-feira para retirarem os postes que ficaram no meio da rua e assim, afastar o perigo de acidentes. O valor gasto para fazer as transferências não foi informado.
Entenda o caso
Na última terça-feira (18), reportagem do MR Notícias mostrou que a Prefeitura havia solicitado à CPFL, no mês de setembro, o pedido de mudança dos postes. A reportagem informava que a empresa teria até 180 dias para efetuar a mudança, após aprovação de projeto técnico e orçamento.
A pavimentação da rua Pará, anunciada em junho deste ano pela Prefeitura, começou a ser feita há duas semanas, junto com outras ruas.
Foram asfaltados dois quarteirões da Rua Mato Grosso, dois na rua Rio Grande do Sul e um trecho na Deputado Ortiz Monteiro.
No trecho de cerca de 200 metros que receberam guias, sarjetas e pavimentação asfáltica, cinco postes ficaram na rua, três no meio e os outros já próximos a sarjeta.
Além da rede de energia elétrica, estão presos aos postes cabos telefônicos e de internet.