DE OLHO EM 2024: Márcio recebe convites para trocar de partido

Diz o ditado que o cenário político se move tão rápido quanto as nuvens no céu. Desde as eleições do ano passado prefeitos do interior de São Paulo fizeram um movimento de filiações para tentar ao máximo agradar o governador de plantão, no caso, Rodrigo Garcia (PSDB).

O prefeito Márcio Miguel, se elegeu em 2020 no Progressistas, e a pedido deputado Carlão Pignatari, em julho de 2021, se filiou ao PSDB.

Ele mudou de legenda partidária, levou consigo alguns assessores, mas deixou no Progressistas, parte de seus correligionários, inclusive, da família.

Passados quase 90 dias da posse do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Márcio, que não pode concorrer ao cargo de prefeito, pode mudar de partido novamente.

Há alguns dias, Márcio recebeu da presidente do PSD Carla Rúbio, o convite para se filiar ao partido.

“Conversei com ele estamos vendo como o partido estará no estado, após a posse dos deputados e a eleição para presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. Para o município de Monte Aprazível é interessante estar mais próximo do governo”, disse Carla.

“Ele ainda não bateu o martelo. Se for melhor para ele (Márcio), o PSD está de portas abertas. Estamos conversando, pensando sempre no que for melhor para nossa cidade”, ressaltou.

O PSD é o partido do ex-prefeito Nelson Montoro, cassado em maio de 2018 por contratação irregular de um assessor.

Em entrevista ao MR, Márcio disse que sua mudança é pragmática e que está analisando o que será melhor para a cidade.

“Recebi o convite da Carla e me senti acolhido. Minha saída tem que vir pautada em recursos para o município. Tenho que esperar a movimentação no estado pra ver o que vai ser melhor para Monte Aprazível”, disse o prefeito.

Marcio disse que sua saída, quando ela ocorrer, se dará questões que estão acima da política.

“Minha mudança de partido sempre vai ocorrer para o benefício futuro da cidade e não por questões políticas pessoais. Sempre fui pragmático. Não penso em partido, até porque aqui quem tem o voto é o candidato e não o partido político”, concluiu.

Na próxima semana, Márcio deve se reunir com dirigentes locais do PSD.

Também estão filiados no PSD o atual secretário de Saúde do Estado de São Paulo, o ex vice-prefeito de Rio Preto Eleuses Paiva e do secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio, Gilberto Kassab.

Na semana passada, o MR Notícias noticiou que Márcio se encontrou com Kassab em São Paulo para tratar de assuntos do município, mas fontes disseram que também falaram sobre sua filiação ao PSD.

Caso Márcio aceite o convite, ele deve levar consigo nomes fortes como possíveis candidatos as eleições de 2023, inclusive à prefeito.

Fontes afirmaram que o prefeito também recebeu convite para se filiar no Republicanos, do partido do governador Tarcísio de Freitas.

4 thoughts on “DE OLHO EM 2024: Márcio recebe convites para trocar de partido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *