O delegado Marcos Roberto Alves da Costa, 58 anos, morreu em um acidente na manhã desta segunda-feira, 21, na vicinal Antônio Vilela, próximo a Vicentinópolis, distrito de Santo Antônio do Aracanguá.
Costa atuava na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba e estava a caminho de Gastão Vidigal em uma viatura descaracterizada, quando despencou com o veículo de cima da ponte e caiu dentro de um córrego.
A Associação Paulista de Delegados do Estado de São Paulo, emitiu uma nota de pesar sobre a morte do delegado. Confira:
“A Adesp lamenta a perda do colega e destaca que essa tragédia é, em parte, fruto do estresse físico e mental a que os policiais estão submetidos por conta da sobrecarga de trabalho. A diretoria da Associação recebeu inúmeros relatos de delegados que trabalham de sobreaviso por 30 dias seguidos, o que é absurdo e desumano”, diz a nota publicada pela entidade nas redes sociais.
O policial civil também era responsável pela delegacia de Gastão Vidigal, ele saiu de casa por volta da meia-noite em um GM Cobalt para atender a uma ocorrência de violência doméstica no município. O delegado foi vereador na cidade de Guararapes e professor universitário. Ele deixa esposa e três filhos.
“A diretoria presta toda sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do delegado Marcos e seguirá adotando todas as medidas possíveis para que a prática do regime de sobreaviso ininterrupto cesse definitivamente em todas as regiões do estado”, afirmou a Adesp.
FONTE: Diário da Região