Monte Aprazível conquistou uma emenda de R$ 250 mil. Os recursos virão do Governo Federal, através de emenda impositiva do deputado Geninho Zuliane (DEM), através do Ministério da Saúde.
De acordo com ofício do deputado comunicando a liberação do recurso, a verba será usada para compra de uma ambulância, através da rubrica, “Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Primária à Saúde”.
O pedido do recurso foi feito no ano passado, quando o deputado recebeu no seu escritório em Rio Preto, o prefeito Marcio Miguel (PSDB) e os vereadores Donaldo Paiola (DEM) e Hélio Polotto (DEM).
Agora, cabe a prefeitura cadastrar o recurso, através de um código específico e prazo de cadastramento já está aberto e será feito diretamente no Sistema do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Caso prefeitura não faça o cadastro, o recurso se perde e volta para o Tesouro Nacional.
O caminho para a ambulância chegar ao município ainda é longo. Depois do cadastro, documentos tem que ser enviados e depois acontece a liberação da verba, autorização para abertura de licitação, compra e entrega, que deve acontecer em 2023.