Alunos das escolas municipais de Monte Aprazível estarão realizando uma série de atividades nesta segunda-feira (5) Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades acontecerão em algumas praças e no Parque das Águas.
Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas através de uma resolução de 15 de dezembro de 1972, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar a população da necessidade de preservação do meio ambiente.
Os alunos prepararam cartazes, brinquedos produzidos com material reciclado, Semáforo do Meio ambiente com entrega de mudas e sementes de girassol, com mensagens produzidas pelos alunos.
Na escola José Agrelli e distritos, eles farão cartazes, entrega das sementes de girassol, mensagens, viseiras, botons, passeatas, plaquinhas, entrega de mudas, mensagens feitas pelas crianças.
Já na escola Maria Neves Soubhia, os alunos estarão nas praças Vila Aparecida, Jardim Renascer, Santos Reis e Jardim Europa, que fazem parte do espaço geográfico da escola abordando as pessoas que estiverem passando, concretizando sobre a preservação do Meio Ambiente e entregando mudas de árvores nativas e frutíferas.
Todos receberão sementes de Girassol, e os 1º e 2º anos, estarão plantando sementes de GIRASSOL em um espaço da escola para acompanhar o desenvolvimento do crescimento da plantinha por 90 dias. E depois zelar e garantir esse novo jardim da escola.
De acordo com o assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, os professores trabalharam com alunos, em sala de aula, diversas atividades como a confecção de cartazes. Para ele, atividades como essa fazem com que os alunos se tornem adultos conscientes.
“É muito importante realizar um trabalho de conscientização com as crianças. É uma semente que estamos plantando, se tornando adultos conscientes dessa preocupação e desse conceito de preservação do espaço que vivemos. As crianças tem esse poder de sensibilizar os adultos. Levamos esse trabalho para as crianças com a certeza que eles levarão a mensagem para as famílias”, disse Pedro.
Nesta segunda, a partir das 8h30, no encerramento das atividades, em parceria com a SABESP, os alunos das escolas soltarão 600 bexigas biodegradáveis com sementes de ipê e goiaba. Elas voarão e onde pousarem, vão ajudar a reflorestar nossas nascentes e matas ciliares.