DICA DA SEMANA: Venon: A Última Rodada

Fala amigo (a) do MR Notícias de Monte Aprazível, tudo bem ? Desejo que sim ! Partiu mais uma dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) !

Nesta sexta-feira (8) na coluna ‘Cinemaníaco’, venho com um filme, ainda em cartaz nos cinemas, que tem causado discussões calorosas na internet entre os que gostaram e os que odiaram (aparentemente a maioria). E nada de spoilers, como sempre !!!

Assisti ‘Venom: A Última Rodada’ (‘Venom: The Last Dance’, no original em inglês), É comédia pastelão, é ação e é um pouco de drama também. Aqui não se trata de ficar em cima do muro.

Mas, depende de como você vai assistir esse longa que fecha a franquia do simbionte, iniciada em 2018 e estrelada por Tom Hardy. Se esperar um marco do cinema, um filmaço Marvel, todo perfeito e grandioso (como nos bons tempos), aí vai se decepcionar.

Já se for ver ‘desarmado’, a fim de se divertir, passar bons 110 minutos com uma trama digna da ‘Sessão da Tarde’, vai gostar. Na história, ‘Venom’ e ‘Eddie Brock’ estão sendo literalmente caçados.

Seja pelo governo norte-americano ou pelos ‘monstros-capangas’ do rei dos simbiontes, ‘Knull’: deus primordial e criador dessas criaturas. O subtítulo, tanto em português (‘A Última Rodada’) ou o original em inglês, que traduzido de forma literal significa ‘A Última Dança’, demonstram claramente que alguma coisa vai acabar. E sim, quem gosta da franquia pode preparar o lencinho. Tá subentendido né? Nem preciso divagar sobre essa parte.

Mas é bom?

Aí é que tá. Como mencionei mais acima, depende de você, do modo como vai encarar a obra. Eu, falando por mim, assisti tranquilão, de boa, sem esperar nada. Aliás, querendo apenas ver de novo aquela relação insana, tensa e engraçada de ‘Brock’ e ‘Venom’.

E vi. É um mais do mesmo dos dois primeiros longas, mas com aquele toquezinho de drama e, obviamente, de despedida. Tem tudo lá, inclusive as facilidades de roteiro, os personagens aleatórios, as cenas nada a ver, alguns absurdos (mesmo para um filme ‘doidão’ desses), mas também tem ótimas cenas de ação, tem sangue (sim, tem sangue), porradaria, etc. Então, pra mim, não é nada especial, nada espetacular. Longe disso, aliás. Exatamente como os dois anteriores haha. Então é legal sim. Só. Nada mais.

Notas*

No site ‘Rotten Tomatoes’ os especialistas não gostaram. Tomate podre com somente 40% de aprovação. O público por sua vez, adorou: 81% aprovou. No sempre exigente ‘Metacritic’, o Metascore é baixo, 41 de 100 para os críticos especializados enquanto que a audiência mandou um 6.0 de 10 de nota.

Já no ‘IMDb’ a avaliação é quase a mesma do anterior, com 6,2 de 10 das pessoas e Metascore 41 de 100 dos ‘sabidos’. No ‘Google’, espantosos 91% doas pessoas que assistiram disseram gostaram do longa. Minha nota é um 7,5 de 10.

Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são as referentes ao horário em que a coluna foi postada.

Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, aquele docinho, corre no cinema, assista e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Rafael Rossi – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *