E aí amigo (a) do MR Notícias, como estão as coisas ? Torço que tudo bem ! Que tal outra dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (22) na coluna ‘Cinemaníaco’ o tema não poderia ser outro, senão o Natal !!! Claro que sim: Ho, Ho, Ho !!!
Assisti ‘O Primeiro Natal do Mundo’, longa de 2023, disponível na plataforma ‘Prime Video’. É um filme divertido, para passar o tempo com a família e dar umas boas risadas. Atenção: não se trata de uma obra hilária, daquelas que você ri desenfreadamente o tempo todo. Não é uma comédia ‘pastelão’. Portanto, se a ideia é rir até fazer pipi’, este não é para você.
Imagine se o Natal acabasse, sem nenhuma referência, sem ninguém saber sequer que existiu um dia. Nada de feriado no final do ano, sem ceia, nem de compras e muito menos espírito natalino, que reúne e muitas vezes reaproxima as pessoas. É isso que vai passar a família capitaneada por Lázaro Ramos (‘Pepê’) e Ingrid Guimarães (‘Tina’). Eles vão ter que dar um jeito de trazer o Natal de volta, não sem antes se meter em várias confusões.
Para dificultar ainda mais, o casal é formado por duas famílias distintas. ‘Tina’ é separada do marido e tem dois filhos: o pequeno ‘Gael’ (Theo Mattos) e o adolescente Arthur’ (Igor Jansen). ‘Pepê’, por sua vez, é viúvo e tem duas meninas: a mais velha – também adolescente – ‘Nanda’ (Yasmin Londuik) e garotinha ‘Maju’ (Valen Gaspar). Como você pode imaginar as crianças não se dão muito bem (com exceção dos pequenos) e dificultam tudo para os pais.
Mas é bom?
Não espere nada épico e inovador no roteiro. Mas isso não é uma crítica. Apesar de simples, ele é agradável e bem amarrado. Muitas lições são passadas durante os 93 minutos de exibição, como o consumismo desenfreado das pessoas que se esquecem do verdadeiro significado da data, a relação de pais e filhos.
A maneira de como criar e educar as crianças. O grande destaque, por incrível que pareça, está longe de ser as estrelas Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. Quem rouba a cena mesmo o tempo todo é o menino Theo Mattos, que se não largar a profissão, vai ser com certeza um grande ator.
O menininho é muito engraçado, carismático, simpático, e, além de tudo, atua divinamente. Nem parece uma criança. Você esquece, desde o primeiro instante, que se trata de um ator mirim interpretando. Ou seja, acredita mesmo que seja o filho de uma mãe que tem um novo marido (padrasto) e precisa se encaixar e fazer parte de uma nova família. É amor à primeira vista com o ‘Gael’.
Vai por mim. Então, finalmente respondendo a pergunta: sim, é bom. Bem bacana, vale a pena e eu recomendo. Ah, Fabiana Karla como ‘Silvana’ também manda muito bem !!! Confira 😉 !!!
Notas
‘Rotten Tomatoes’ e ‘Metacritic’ não tem notas/avaliações para ‘O Primeiro Natal do Mundo’. Já no ‘IMDb’ nota mediana do público, 6,6 de 10 e sem Metascore da crítica, constando apenas três avaliações individuais. Minha nota é 7,5 de 10 !
Partiu então ! Pegue a pipoca, o refri, aquele docinho, aperte o play no ‘Prime Video’ e divirta-se !!! Ótimo programa !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo filme e um fim de semana maravilhoso, além claro, de um Natal abençoado e muito feliz. Abração!
Rafael Rossi – Jornalista