
Além de shows e rodeios em touros e cavalos, o Monte Aprazível Rodeio Festival (MARF) colocou como uma das suas principais agendas a solidariedade, com o Desafio do Bem. Neste ano as doações serão direcionadas para a Santa Casa de Monte Aprazível e para a pequena Maria Vitória.

A menina, que pouco mais de um ano, nasceu com a Síndrome de DiGeorge, também conhecida como síndrome do Cromossomo 22. E uma doença genética rara decorrente de um distúrbio cromossômico que causa diversos problemas no feto e no desenvolvimento de vários sistemas do corpo.
Para manter o sistema respiratório de Maria Vitória funcionando, foi confeccionado shunt central do lado esquerdo, que bombeia o sangue para pulmão. Natália Sartori, mãe da criança, disse o MR Notícias que Maria nasceu sem artérias e por isso foi confeccionado um shunty central ligado diretamente na aorta.
“A Maria vitória nasceu uma cardiopatia congênita grave, das mais raras, e por isso foi confeccionado um shunty central ligado diretamente na aorta para a passagem de fluxo sanguíneo, ela é o famoso bebê azul, saturação basal dela é 75 a 85. Ela entrou pra sala de cirurgia com 1 por cento de sobrevivência, e com a graça de Deus ela conseguiu”, disse
“Minha filha e um Milagre, hoje ela vive por uma veia. Até hoje só foram feitas quatro cirurgias no mundo e a da Maria fio uma delas”, disse.
EcoPower, um dos patrocinadores do rodeio, fez a doação do sistema de energia solar para ser instalado na casa de Maria Vitória e com o desafio, o Clube dos 22 vai pagar um ano de aluguel para a família da pequena.,
“Estou sem palavras pra expressar tudo o que está acontecendo. Só gratidão, por tudo e por todos os envolvidos. Só Deus sabe a nossa luta diária. Agradeço de coração por todo apoio que eles estão proporcionando a Maria Vitória. Sem vocês não ia conseguir um pouco mais de conforto a vida da minha filha, obrigado a todos”, disse Natalia.

Em entrevista do portal Monte Aprazível Notícias, o presidente do Clube dos 22 Romulo Cury disse que um dos grandes objetivos
“Nos sensibilizamos com a história dela (a partir da reportagem do portal), fizemos uma vista e essa criança precisa de muita ajuda. Vamos dividir as doações do Desafio do Bem entre a Santa Casa e a Maria Vitória. Isso nos comove muito e nos faz continuar a realizar o evento”, disse Romulo.
As doações do Desafio do Bem já podem ser feitas pelo PIX 52.879.905/0001-87.
O Desafio
No desafio deste ano, o peão Júlio Cesar Camargo montar a potra Lembrança, da tropa WR. Júlio já foi campeão dos rodeios Barretos, Colorado, Jaguariúna, Cassilândia, Fernandópolis, Palestina e é o atual campeão do Monte Aprazível Rodeio Festival. Além de dezenas de prêmios em dinheiro, já ganhou 25 motos, 15 carros e 01 caminhonete.
Resultado da Genética de Campeões da Tropa WR, Lembrança é um dos mais vitoriosos animais do rodeio brasileiro. Participou de 94 rodeios, 42 finais e consagrou 15 peões com o título de campeão, sendo duas vezes em Barretos.