Empresários do agronegócio marcaram para esta quarta-feira (07) dia em que se comemora o Bicentenário da Independência do Brasil, o Encontro #Agro.
Com palavras de ordem Agro é Trabalho e alimento, não é fascista e não é direitista, o encontro acontecerá no Parque das Águas em Monte Aprazível, a partir das 8 da manhã.
Os organizadores do evento estão convocando agricultores e famílias para trazerem seus tratores, caminhonetes ou qualquer veículo agrícola e se manifestarem.
De acordo com Fábio Miguel, um dos organizadores do evento, o evento é para rebater as acusações de que o agronegócio não é fascista.
“Estamos comemorando o 7 setembro expressando nossas opiniões. Infelizmente, um determinando candidato a presidência da república, mostrando não valorizar o que a gente te de melhor na essência, chamou os produtores de fascista. Os produtores ficaram ofendidos. Nós não merecíamos, até porque a gente sabe é trabalhar, se endividar e pagar contas”, disse Fábio.
No Jornal Nacional do dia 25 de agosto, o ex-presidente e candidato a reeleição Luis Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que uma ala do agronegócio “é fascista e direitista” e se opõe ao PT por ser contra políticas de preservação do meio ambiente.
O movimento terá início às 8h da manhã e será distribuído água, lanches, pipoca e refrigerante.
O manifesto está sendo encabeçado por produtores rurais independentes com o apoio das entidades de classe como a APLACANA.