ENCONTRO SEMEADORAS do Agro promove empreendedorismo feminino

junior

O Sindicato Rural Patronal de Monte Aprazível promoveu nesta quarta-feira (16) o encontro Semeadoras do Agro. Através da Comissão da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo que se dedica a ampliar o protagonismo feminino no campo.

Objetivo da Comissão é promover a expansão do empreendedorismo feminino no agronegócio paulista

A Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), em parceria com o SEBRAE-SP, leva uma mensagem para as empreendedoras do uma ação que tem chegado a inúmeras localidades paulistas.

As Semeadoras do Agro são uma Comissão Técnica da FAESP que desenvolve trabalhos que visam apoiar e estimular o empreendedorismo feminino no campo.

Apesar dos avanços, ainda há grande caminho a percorrer para que as mulheres assumam um lugar de destaque no agro que seja equivalente à sua participação na sociedade brasileira atual.

No Brasil, há 5 milhões de propriedades rurais e apenas 19% são chefiadas por mulheres. As Semeadoras do Agro atuam exatamente para conscientizar as mulheres de sua relevância e sua força para terem participação cada vez maior na liderança da produção rural.

O projeto “Mulheres, descubram-se no campo” vem sendo realizado em diversas cidades do Estado de São Paulo. A Comissão Semeadoras do Agro já se destacou em importantes eventos desde a sua criação, em 8 de março do ano passado, Dia Internacional da Mulher.

Entre os quais o 1º Fórum Internacional da Virada Feminina (em Dubai), a Agrishow 2022, o 5° Conexidades em Guarujá, o Encontro Nacional do Agro em Brasília e da Feira do Empreendedor 2022, realizada em São Paulo, com um estande próprio, onde mostrou suas diversas atividades para o grande público presente.

Neste ano as Semeadoras já deram início ao ciclo de palestras do segundo módulo que leva o slogan “Mulheres, é tempo de Semear”, nos municípios que já foram contemplados na primeira rodada de eventos do ano passado – entre os temas abordados estão empreendedorismo feminino, direitos da mulher, educação e saúde no campo.

Mais Lidas