ESTREIA: Coluna de filmes e séries fala de ‘A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão

E aí, amigo leitor do MR Notícias, belezera ? Espero que sim ! Antes de tudo, quero me apresentar. Sou Rafael Rossi, jornalista e amante da sétima arte. Escrevo notícias do cotidiano para a Gazeta de Rio Preto e nas horas vagas, sobre cinema para o Portal da Cidade de Mirassol e agora, para o MR Notícias.

Neste espaço vou mostrar o que vi e as minhas críticas de filmes e séries, novas e também antigas, para você que gostaria de ter assistindo e precisou de uma sinopse ou crítica para assistir uma obra de ficção.

Bora pra mais uma dica de filme ???

O cinema nacional está de volta nesta sexta-feira (10) na coluna ‘Cinemaníaco’ com um filme novinho em folha. Um filmaço, já vou adiantando !!!

As as duas obras de 2021 que contavam a história de Suzane Von Richthofen, presa em 2004 após ser condenada por orquestrar e participar do assassinato dos próprios pais dois anos antes, num crime que chocou o país.

Na coluna, de menor nota em todas que apresentei até aqui neste espaço, critiquei os filmes ‘A Menina Que Matou os Pais’ e ‘O Menino Que Matou Meus Pais’. Entre outras coisas, opinei basicamente que são fracos, com roteiros vagos e até preguiçosos (veja os detalhes clicando aqui).

Mas, para minha enorme surpresa, ao assistir ‘A Menina Que Matou os Pais – A Confissão’, lançado pelo ‘Amazon Prime Video’ no último dia 27 de outubro de 2023, a terceira parte ou fechamento da história (como queira) vale a pena ver. Este tem tudo o que os outros não tem e muito mais.

O longa começa logo depois do crime e mostra como os envolvidos correram para se livrar as provas, tentaram disfarçar o quanto puderam, mas cometeram erros primários e também como a casa começou a cair quando a polícia apertou o cerco ao cunhado de Suzane, ‘Cristian Cravinhos’ (Allan Souza Lima). Você vai poder ver desde como a Polícia Civil conseguiu desvendar todos os mistérios do crime até o julgamento e condenação dos envolvidos.

Mas é bom?

Nas redes sociais escrevi que como obra cinematográfica ‘A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão’ é espetacular. E é mesmo. Te prende do começo ao fim, te surpreende como pessoas – teoricamente – de bem chegam ao nível de maldade que chegaram.

Veja bem, falo de obra cinematográfica (atuações, roteiro, fotografia, trilha sonora, etc). Não sei até que ponto o que está em tela é igual aos autos do processo porque não tive acesso a eles ou mesmo a história real, porque não conheço ninguém nem das famílias e muito menos os envolvidos. Então, falando como filme, realmente é de se tirar o chapéu.

O que eu reclamei que tinha faltado na resenha anterior está tudo lá: depoimentos dos familiares de Suzane e do namorado Daniel, a tristeza dos pais dos irmãos Cravinhos ao verem os dois filhos presos por assassinato e atuações memoráveis (de novo!) de Carla Diaz como Suzane, mas, principalmente desta vez, Allan Souza Lima como Cristian, entre outras.

Notas

Assim como no caso de ‘A Menina Que Matou os Pais’ e ‘O Menino Que Matou Meus Pais’ (2021), ‘A Menina Que Matou os Pais – A Confissão’ não tem nenhuma avaliação no ‘Rotten Tomatoes’ e nem no ‘Metacritic’. No ‘IMDb’, também não há o Metascore dos especialistas, mas a galera votou com 6,2 de 10. Achei baixa a avaliação de um filme que para mim, ao menos, a nota é 10 de 10 !.

Partiu então ! Pegue a pipoca, o refri, aquele docinho, aperte o play no ‘Prime Video’ e divirta-se !!! Ótimo programa !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Desejo um ótimo filme e um fim de semana maravilhoso. Abração!

Rafael Rossi
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *