As secretarias Estadual de Políticas para Mulheres, de Desenvolvimento Econômico, por meio da Desenvolve SP, lançarão no próximo dia 17 de maio, em Rio Preto, o programa Desenvolve Mulher, uma linha de crédito elaborada especialmente para atender mulheres empreendedoras.
As linhas têm juros que variam de 2% a 6% ao ano, mais Selic, e têm carência de 36 meses e até 120 meses de prazo para pagamento. Para ser elegível a receber o crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.
A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, viabilizou a liberação de R$ 50 milhões para financiar projetos de investimento para mulheres empreendedoras e para fomentar micro e pequenas empresas administradas por mulheres.
Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio. As linhas de crédito ficarão disponíveis até julho deste ano
Para ter acesso as linhas créditos, as empresárias já devem acessar o site www.desenvolvesp.com.br para ter mais informações.
Desenvolve Mulher
A linha Desenvolve Mulher Sustentável dispõe de taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral.
A linha Desenvolve Mulher Sustentável tem juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos de Selic, 36 meses de carência e até 120 meses para o pagamento.
Sobre a Desenvolve SP
A Desenvolve SP é a agência de fomento do Estado de São Paulo, que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas, e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.