Um homem de Monte Aprazível foi levado duas vezes ao Plantão Policial de Mirassol em um intervalo de sete horas, entre a noite de sábado e madrugada de domingo. Somente na segunda ela foi confirmada sua prisão. Na primeira vez ele agrediu e brigou com os vizinhos e com os PMs. Na segunda vez, agrediu a companheira.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, por volta das 18 horas a PM foi chamada, via COPOM, para atender uma ocorrência na Rua Amador de Paula Bueno, próximo ao Clube dos 22.
A vítima, L.N.M., informou que o casal, S.N.G e E.C.F. a agrediram com tapa no rosto e danificou o carro dela que estava estacionado na rua, enfrente a casa da vítima. Segundo os relatos, o casal danificou o para-brisa dianteiro e a lataria do carro.
Enquanto os PMs conversavam com a vítima, o homem (E.C.F) se aproximou da equipe e passou a vítima e a sua mãe (N.N.M), dizendo que a mataria se registrasse a ocorrência. Os PMs pediram para o homem deixar o local e depois disso, ele passou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão e ameaçar as famílias dos servidores, dizendo que sabia onde eles moravam e que iriam matá-los.
Ao receber voz de prisão, o homem fugiu para a casa da irmã. Ela autorizou a entrada da PM. Para conseguir prendê-lo, foi necessário apoio de policiais das cidades de Poloni, União Paulista, Mirassol, Tanabi, Bálsamo e Nipoã, sendo necessário de uso de força física moderada para conter o homem e algemá-lo devido seu estado agressivo.
Depois que os PMs conseguiram imobilizar o homem, sua companheira, S.N.G. passou a agredir a equipe com chutes e tapas na tentativa de livrá-lo. Ambos foram algemados e levados para Santa Casa de Monte Aprazível, onde foram atendidos e liberados para serem conduzidos ao Plantão Policial. O casal foi autuado por desacato/ resistência/ ameaça e dano, ouvidos e liberados.
Horas depois, por volta da uma da madrugada de domingo (06), outra equipe de PMs foi acionada para comparecer a Santa Casa de Monte Aprazível para uma ocorrência. A vítima S.N.G, disse que foi agredida por E.C.F.. Ela disse aos PMs que atingida por uma facada, vários socos, chutes que um fio pelo companheiro, que estava na Santa Casa.
A mulher foi atendida e o homem, conduzido novamente ao Plantão Policial de Mirassol. Desta vez, o Marcelo Ferrari autuou E.C.F. em flagrante, ficando à disposição da Justiça.