Um homem, proprietário de um bar na Vila Araújo, próximo a igreja da Vila Araújo, foi preso no por posse ilegal de armas de fogo de uso permitido. O fato aconteceu no último dia 9 de novembro, por volta das 18h20.
De acordo com o registro, os Policiais Militares estavam em patrulhamento pelas Nesta data está equipe, durante patrulhamento pelas ruas do município de Monte Aprazível, quando fomos acionados via COPOM, para atendimento de uma briga no bar, sendo informados que o proprietário teria sacado uma arma.
No local, encontraram o proprietário do bar e ao ser indagado, informou que não teria brigado com ninguém, porém, que teria uma arma de fogo calibre 22 em baixo do balcão, municiada, alimentada e carregada, sem numeração aparente.
Questionado se ele teria outras armas de fogo, o homem disse que ali em seu bar não, mas que em sua residência teria. Na sua residência, os PMs encontraram no guarda-roupas um revólver calibre 38 sem munições em um coldre com seis munições, um revólver calibre 22 com numeração municiada, alimentada e carregada com cinco munições calibre 22, e uma pistola calibre 22 municiada alimentada e carregada com duas munições sem numeração, dois coldres com 17 munições calibre 38 intactas, 28 munições calibre 22 intactas, duas munições calibre 380 intactas, seis munições calibre 32 intactas, dois cartuchos de munição calibre 32 deflagradas.
O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e levado para o Plantão Policial. Na Central de Flagrantes, o delegado de Plantão arbitrou fiança de R$ 5 mil, que foi paga. O comerciante foi ouvido e liberado. Os armamentos e as munições foram apreendidos.