A Polícia Militar de Monte Aprazível prendeu nesta terça-feira (16), dentro a agência do Poupatempo, um homem de 25 anos que tentava fazer um novo documento. Ele era procurado pela justiça da Bahia e tem diversas condenações e um mandado de prisão por extorsão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada pelo sistema do Poupatempo, quando o homem tentava emitir um novo documento. O digitar o nome, constava no sistema que havia um mandado de prisão contra ele. Os PMs abordaram M.A.S.L e nada de ilícito foi encontrado.
Em entrevista ao MR Notícias, o coordenador do Poupatempo Manoel de Oliveira disse esta é a a sexta vez que uma pessoa é presa ao tentar solicitar um novo documento. O sistema do Poupatempo, segundo Manoel, faz o cruzamento dos dados nos sistemas da Secretaria de Segurança Pública e se constar mandados de prisão tiverem cadastrados, o sistema automaticamente aciona a força policial.
O homem foi levado ao Plantão Policial de Monte Aprazível e depois levado a carceragem da DEIC e ficará a disposição da justiça.