O Conselho de Sentença do Fórum de Monte Aprazível se reúne nesta quarta-feira (11) julgar Antonio Mendes dos Santos acusado de matar Damião Dias de Araújo, com 9 golpes de facão.
O crime aconteceu em 12 de março de 2017, em Nipoã. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, Damião estava embriagado e quebrando objetos de uma casa a próxima de Antonio. Em seguida, Damião entrou no cômodo onde morava Antonio e o empurrou, caindo de costas na cama, batendo a cabeça na parede.
Antonio se levantou, pegou um facão de cortar cana e desferiu 9 golpes no peito, pescoço e cabeça de Damião.
De acordo com a promotora Aline Fernandes, “ao agir de maneira inesperada, apoderando-se do facão, Antonio tornou impossível a defesa de Damião. Do mesmo modo, ao reiterar 9 golpes contra a cabeça, pescoço e peito da vítima, os quais alcançaram a coluna cervical e pulmão, o denunciado impôs sofrimento acima do normal, desnecessário ao resultado da morte”, escreveu a promotora na denúncia.
O Tribunal do Júri será nesta quarta-feira (11), a partir das 13h30. Não há previsão da duração do julgamento.
Cadastro de Jurados
O Fórum de Monte Aprazível está com vagas abertas para os interessados em fazer parte do júri voluntário.
Podem se inscrever pessoas residentes em Monte Aprazível, Nipoã e Poloni, além dos distritos de Engenheiro Balduíno, Itaiúba e Junqueira. É preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ser maior de 18 anos, não ter sido processado criminalmente, ter boa conduta social e moral, estar em pleno gozo dos direitos políticos (ser eleitor) e prestar o serviço gratuitamente.
O interessado pode comparecer ao Cartório da 1ª Vara de Monte Aprazível, na rua Monteiro Lobato, 269, com documentos pessoais.
O jurado é a pessoa investida da função de julgar no Tribunal do Júri, representa a sociedade da qual faz parte e decide em nome dos demais
Não podem ser jurados o analfabeto, o surdo-mudo, o inimputável (doente menta) aquele que não estiver no gozo dos direitos políticos e quem reside em comarca diversa daquela em que será realizado o julgamento.
No dia da realização do julgamento no Plenário do Júri os destinatários das provas são os sete jurados, que devem ser escolhidos antes do início da sessão.
Eles são sorteados dentre cidadãos de notória idoneidade, maiores de 18 anos, a partir de uma lista geral de jurados alistados que compõem determinada Vara do Júri.
One thought on “HOMEM QUE MATOU vizinho com facão será julgado nesta quarta-feira (11)”
Comments are closed.