Um idoso de 71 anos foi morto por asfixia mecânica depois de cobrar uma dívida de um rapaz de 21 anos. O crime aconteceu por volta das 15h30 desta segunda-feira (11) no Jardim Copacabana, em Monte Aprazível (SP).
Segundo a versão de N.R.O. à Polícia Militar, ele e o idoso (JCP) se envolveram em um acidente de trânsito há dois meses, o rapaz de moto e idoso de carro. Ambos os veículos ficaram danificados e o idoso cobrava do rapaz um determinado valor para pagar os custos do conserto.
Desde o acidente, o idoso e o rapaz trocavam mensagens por celular e o idoso, tentava receber uma quantia, que seria suficiente para arcar com os estragos do carro. Aos policiais, o rapaz disse que não tinha provocado o acidente e que não concordava com o valor. Segundo uma fonte policial, o acidente citado pelo acusado não tem registro de ocorrência.
Na tarde desta segunda-feira, o idoso foi até a residência do rapaz cobrar a dívida. Os dois começaram a discutir no portão da casa. Segundo o rapaz, o idoso teria dado um soco no acusado e depois disso, os dois entraram em luta corporal.
No chão, o rapaz teria agarrado o homem pelo pescoço para tentar impedir o idoso de continuar dando golpes no rapaz. Testemunhas tentaram separar a briga, mas não conseguiram. Depois de o idoso não teve mais reações, o rapaz soltou a vítima, que já estava desacordado.
Populares acionaram a Polícia Militar pelo 190. Quando os PMs chegaram no local, o rapaz estava na frente da casa e foi preso em flagrante.
O SAMU foi chamado e o idoso socorrido até a Santa Casa de Monte Aprazível. Os médicos tentaram reanimá-lo com manobras respiratórias, mas não conseguiram e a morte foi constatada.
O rapaz foi ouvido pelo delegado Dr Valcir Passeti Jr , encaminhado para a carceragem a DEIC de Rio Preto e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (12)