Na semana em que anunciou os shows do Juninão, a prefeitura corre para concluir uma obra iniciada em agosto de 2022: construção de duas pontes de madeira na ilha do primeiro lago do Parque das Águas.
Uma ponte de ferro, em formato côncavo foi retirada do local pois, segundo o assessor de Planejamento Orides Rodrigues (Idão), estava enferrujada, com madeiras apodrecidas e corria risco de provocar acidentes.
Nos períodos de grande estiagem no ano passado, o primeiro lago do Parque das Águas chegou a secar em alguns meses.
Em agosto do ano passado, a prefeitura iniciou obras de drenagem no primeiro lago. Tirou os peixes e colocou nos outros lagos. Caminhões de terra foram retirados para aumentar a capacidade de armazenamento d’água e uma nova barragem de contenção foi construída.
Oito meses depois e há menos de 2 meses do Juninão, o que se vê no local são madeiras fincadas na água para construção de pontes e mato na superfície.
Usuários da pista de caminhada, que não quiseram se identificar, apelidaram as pontes de embarcadouro. “Iguais aos de ranchos à beira dos rios”, disse um deles.
Outro Lado
O assessor de Planejamento Orides Rodrigues disse nesta sexta-feira (20) ao MR Notícias que as pontes serão concluídas antes do Juninão.
“Acabei de acertar hoje para terminar o serviço. Será concluída a passarela e um corrimão. Está no projeto a construção de um quiosque, mas não dará tempo e ficará pronto após o Juninão”, disse Idão.
Sobre o mato alto dentro d´água e nas bordas o lago, Idão afirmou que serão retirados.
“Serão retirados. Não adianta ficarem criticando antes do serviço terminar. Vamos colocar iluminação e ficará a coisa mais linda”, disse Idão.