A tribunal do júri do fórum de Monte Aprazível condenou a quatro anos de prisão Orandir da Silva Pereira. Ele foi levado a júri popular por tentar matar com uma de faca o enteado, na época menor.
Segundo o processo, no dia 22 de fevereiro de 2018 Orandir havia discutido com a vítima por causa da chave de uma motocicleta.
Depois da discussão, Orandir deu diversos golpes de faca em regiões vitais da vítima. Para se defender, a vítima acertou o acusado com uma cadeira de metal. Ambos haviam ingerido bebida alcoólica antes da briga.
O promotor do caso, Andrey Nasser, apontou que a vítima levou vários golpes de faca, uma delas no abdômen e que o autor entrou no quintal com uma faca dizendo que iria matar o enteado, o que foi confirmado por uma testemunha.
O advogado de defesa Waldemar Vasconcelos tentou convencer os jurados de que Orandir não teve a intenção matar a vítima, tentando reverter a acusação de tentativa de homicídio para lesão corporal.
Uma das alegações da defesa foi de que depois o ocorrido, ambos já estariam até de “bem” e conversando.
A juíza Kerla Karen de Castilho, titular da 1ª Vara da Comarca, leu a sentença do Juri Popular. Por ser réu primário e não ter antecedentes criminais, estipulou a pena de 4 anos de reclusão em regime aberto. Ele poderá recorrer em liberdade.
Waldemar Vasconcelos disse que vai recorrer da sentença no Tribunal de Justiça, tentando modificar a condenação de tentativa de homicídio para lesão corporal.