MÁRCIO E MIGALHA conversam por duas horas e selam acordo de mais diálogo entre os poderes

O muro que colocou o presidente da Câmara Alexandre Faria (Migalha), (PP) de um lado e o prefeito Marcio Miguel (PSDB) está começando a cair e uma ponte começa a ser construída.

Nesta terça-feira (15), os dois conversaram por mais de 2 horas. Migalha recebeu uma ligação de Marcio seguido de um convite para tomarem um café no gabinete do prefeito. O encontro aconteceu entre as 16 e 18 horas de hoje, a portas fechadas.

Segundo Migalha, os problemas pessoais envolvendo os dois não podem interferir na administração da cidade. O presidente da Câmara disse que (não quis detalhar os problemas) o que aconteceu no ano passado deixou ele e sua família chateados e que ele (Migalha) não teria tal atitude, que terceiros tiveram e provocou um mal-estar. “Os problemas pessoais ficaram para trás. Todos os projetos que chegaram foram aprovados e está Câmara tem feito de tudo para não atrapalhar a o prefeito. A Câmara está de portas abertas”, disse Migalha após a Sessão desta terça.

O presidente da Câmara saiu do gabinete do Prefeito com a sensação de que Marcio vai se aproximar mais dos vereadores, não de todos. Existem alguns que o prefeito trata bem por educação, mas não se puder evitar, ele prefere.

Desde o ano passado, o prefeito tem evitado ir até a Câmara conversar com todos os vereadores ou com o presidente da Câmara. Até pouco tempo, era frequente vereadores reclamarem, na tribuna, que o prefeito não atendia os pedidos (feitos pela população) ou não queria conversar com todos, para discutir projetos.

O projeto de tentativa do Prefeito de revisar a tabela do IPTU no final do ano passado foi um deles. O prefeito enviou técnicos da prefeitura para conversarem com os vereadores e isso não pegou bem.

“Conversamos bastante, a câmara e os vereadores estiveram sempre prontos para conversar. O prefeito disse que naqueles projetos mais polêmicos, ele irá pessoalmente para tirar dúvidas”, disse Migalha.

Professores 1

Da conversa entre os dois, Migalha saiu do gabinete com a garantia de que o prefeito deve enviar nos próximos dias o projeto de lei de revisão geral anual dos servidores públicos municipais. A revisão deve ser de 10%.

Professores 2

Também deve ser enviado o projeto de lei que reajusta o piso salarial dos professores. Em fevereiro deste ano, uma portaria do Presidente Jair Bolsonaro aumentou em 33,24% o Piso salarial dos professores.

Com uma folha de pagamento em torno de 44% do orçamento deste ano, vai sobrar espaço para reajustar salários os professores da rede municipal.

Shows

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, queda de internações e casos, liberação de grandes eventos e o fim da obrigatoriedade de uso de máscaras em locais abertos, os eventos públicos começarão a voltar. Migalha disse que o prefeito pretende realizar o Juninão e um show com cantor gospel, para atender a comunidade evangélica.

Rodeio

Além destas festas, o Monte Aprazível Rodeio Festival vai acontecer de 10 a 13 de agosto com os 4 dias de portões abertos e a grade de shows está quase fechada. Uma fonte da Prefeitura e outra do Clube dos 22 confirmaram a possível grade, nesta ordem: Mato Grosso e Mathias, João Bosco e Vinícius, Cesar Menotti e Fabiano e, Leonardo.

3 thoughts on “MÁRCIO E MIGALHA conversam por duas horas e selam acordo de mais diálogo entre os poderes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *