MARCIO MIGUEL passa por saia justa em programa de TV em Rio Preto

O prefeito Marcio Miguel participou nesta terça-feira (24) do Programa Carlinhos Pinheiro (TV Rio Preto e Youtube) e dentre os convidados estava o ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera Mano. Na oportunidade, Marcio e Cabrera foram perguntados sobre os rumos das eleições deste ano e ambos afirmaram que não pode haver retrocessos.

Antonio Cabrera, que esteve no sábado em Brasília, em companhia do empresário aprazivelense Eloy Gonçalves, almoçando com o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que eleição “é escolha e a gente não tá escolhendo um pastor para igreja, ou escolhendo alguém para casar com a minha filha. Até agora, acho que não vai mudar, vamos ter duas opções e elas são muito claras”, disse o ex-ministro.

Duas opções

Se referindo ao ex-presidente Lula, Cabrera disse que uma das opções significaria: “o atraso, o retrocesso e voltar para aquilo que a gente queria eliminar e nunca mais ver nesse país”, disse Cabrera.

Cabo eleitoral assumido de Bolsonaro, o ex-ministro disse que a outra opção “é continuar com a estabilidade com esse agro pujante. Por isso que, de maneira aberta, eu tenho a clareza que o presidente Bolsonaro merece e o país precisa desse segundo mandato”, disse Cabrera.

Assista a fala do Prefeito no programa.

Declarou ou não?

Ao ser indagado sobre o tema, Marcio foi discreto, não quis “bater de frente” com o ex-ministro. Falou dos retrocessos, mas não deixou claro seu voto à presidente da república.

“Acho que o Toninho definiu bem essa situação que estamos vivendo no país. O agro nunca esteve tão evidente, tão necessário pro nosso país, pro desenvolvimento da nossa nação. Eu acho que retroceder é uma situação muito difícil. Eu tenho certeza absoluta que a população vai saber escolher nas próximas eleições não só a nível Brasil, mas também a nível estadual, para que a gente continue desenvolvendo da melhor maneira possível”, disse o prefeito aprazivelense.

Saia justa

Um assessor do prefeito que ouviu as falas lembrou que o PSDB, partido de Marcio, ainda não definiu seu rumo, depois da desistência da candidatura do ex-governador João Doria e declarar voto neste momento de indefinição do partido colocaria o prefeito em saia justa.

Primeiro pela proximidade de Marcio com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari (PSDB) e em segundo, pelos recursos liberados pelo o governador do estado de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB).

Primos

O apresentador cometeu uma gafe, se dirigindo a Marcio como irmão do empresário Fábio Miguel. Antonio Cabrera foi na onda e também se dirigiu a o prefeito da mesma maneira. Quando teve oportunidade, o prefeito desfez o mal entendido e exaltou o primo.

“Fábio é meu primo, o irmão é o Fernando. Temos negócios juntos. Ele (Fábio) é uma pessoa comprometida com o agro, um empresário bem pujante, principalmente no setor sucroenergético”, disse Marcio.

Marcos Roberto
[email protected]