A Polícia Militar de Monte Aprazível apreendeu na última sexta-feira (16) um adolescente dirigindo uma moto com a numeração do chassi adulterada. Os PMs abordaram o jovem na rua Brasil, área central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe estava em patrulhamento na área central, quando localizou a motocicleta Honda CG 150 estacionada. Os policiais já sabiam que a motocicleta tinha emplacamento diferente da marca e modelo do registro. Segundo o registro policial, a moto veículo, com placa de São José do Rio Preto (SP), com a numeração do chassi e motor suprimidos e estava com a placa motocicleta Honda/Biz 125 preta, também de Monte Aprazível.
A equipe de PMs foi informada por populares de que o condutor da motocicleta estaria em uma obra trabalhando como pintor. Eles foram até o local e encontraram menor J.V.M.S, que disse ser o dono da motocicleta. Ele disse que acreditava que moto seria de um leilão, mas que não tinha nota fiscal.
O menor foi levado para a delegacia, liberado após a chegada de seu pai e responderá por ato infracional de adulteração de sinal identificador do veículo.
Se tivesse sido cometida por maior, o crime de adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, é de prisão de três a seis anos, além de multa.