Dois memores foram apreendidos pela Polícia Militar de Monte Aprazível na noite desta terça-feira (23) por enviarem comprovantes falsos de pagamento por PIX a uma pizzaria e açaiteria, ambas no centro da cidade.
De acordo com o registro policial, a gerente da pizzaria acionou os PMs via 190 e informou que recebido dois pedidos e que os comprovantes de PIX enviados aparentavam serem falsos e o valor não havia caído na conta da empresa.
O primeiro pedido havia sido entregue pela na Rua Constantino de Carvalho e o segundo havia saído para ser entregue na Rua das Margaridas. Com essa informação, os PMs foram até o endereço e abordaram um adolescente no momento em que recebia o pedido.
Ele confessou que havia enviado um comprovante falso de pagamento por PIX e que os comprovantes seriam confeccionados por uma amiga, também menor.
Os PMs foram até a Rua Constantino de Carvalho, endereço onde a primeira pizza foi entregue a abordaram a menor, autora das falsificações. A adolescente confessou ter confeccionado os comprovantes por meio de edição no Instagram e que no mesmo dia havia realizado dois pedidos com comprovantes falsos. O primeiro na açaiteria no valor de R$ 69 e o segundo na pizzaria no valor de R$ 80.
O proprietário da açaiteria confirmou que o pedido realizado pela menor foi enviado um comprovante de PIX falso e que o dinheiro não havia entrado na conta da empresa.
Os menores tiveram os celulares aprendidos e foram enquadrados por ato infracional de estelionato. Um dos menores foi liberado após a tia comparecer no Plantão Policial e a outra foi liberada para a Conselheira Tutelar mediante assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).