MIGALHA LANÇA pré-candidatura a deputado estadual pelo PP

A notícia de que o presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Faria (PP), o Migalha é pré-candidato a deputado estadual pelo seu partido pegou muitos de surpresa em Monte Aprazível.

Ele e os vereadores Ailto Faria, Tiago Demônico, o ex-vereador Marcio Troiano e outros integrantes do partido assumiram a diretoria provisória do partido na cidade por determinação diretoria estadual, depois da ida do prefeito Marcio Miguel para o PSDB no ano passado.

Segundo o vereador Ailto Faria, antes da diretoria provisória ser destituída, ele procurou os integrantes da família Miguel antes do grupo assumir a provisória em Monte Aprazível.

Uma nova diretoria está sendo montada e a presidência deve ficar com um destes vereadores do partido, que durante anos era dirigido pela família Miguel, trocando de presidência entre eles ao longo dos anos.

Depois da postagem de sua pré-candidatura, Migalha disse que tem recebido mensagens de amigos de todos os cantos manifestando apoio a ele.

Com 774, Migalha foi o vereador mais votado de Monte Aprazível em 2020 e é o atual presidente da Câmara.

Migalha deve fazer uma “dobradinha” Maurício Neves, que é vice-presidente estadual do PP e é pré-candidato a deputado Federal. Neves é empresário dos ramos imobiliário, mídia, entretenimento e turismo.

O presidente da Câmara está animado com a candidatura, já que o partido dará todo suporte para sua campanha. Na região 17 (código DDD de telefonia da região), Migalha deve ser o único candidato a deputado estadual do PP.

Caso a candidatura se confirme, Monte Aprazível terá mais uma vez um candidato da cidade. Na eleição passada, em 2018, a advogada Carla Rubio se candidatou a deputada federal e em 2014 Marcio Enfermeiro.

Em 1994, Régis de Oliveira que foi vice-prefeito de São Paulo na gestão Celso Pita, foi eleito deputado federal pelo então PFL e de 2006 a 2011, foi deputado pelo PSC.

Editado dia 12/05/22 as 7h05