‘Missão Impossível – Acerto de Contas’, na coluna Cinemaníaco desta semana

Fala meu (minha) amigo (a) do MR Notícias, tudo bem por aí ? Espero que sim ! Preparado (a) para mais uma dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) !

Na coluna ‘Cinemaníaco’ desta semana, falo de um filmaço espetacular de 2023, liberado recentemente para assinantes da ‘Netlix’ e que já adianto: o melhor do ano e um dos melhores da história desse gênero. E como sempre, sem spoilers !!!

Assisti ‘Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte 1′ (‘Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One’ no original em inglês), e como já adiantei logo nas primeiras linhas, esse filme é fantástico, sucesso de público e crítica.

Tom Cruise, aos 61 anos continua mandando bem demais e sendo casca grossa demais. O homem é um monstro (no melhor dos sentidos) !!! Infelizmente sabemos que astros de ação vencerem um Óscar é quase impossível, mas merecia viu. A bilheteria mundial de quase US$ 600 milhões também ajuda a comprovar.

Toda a essência dos seis filmes anteriores segue intacta, com perseguições incríveis e explosões espetaculares, lutas homéricas e com pequenas pitadas de bom humor novamente estão lá.

A missão impossível da vez é impedir uma organização criminosa, denominada ‘Entidade’, de se apossar de uma arma eletrônica que pode acabar com o mundo. Para isso, no entanto, o agente da IMF, ‘Ethan Hunt’ (Cruise), terá que encarar novamente fantasmas do passado e enfrentar novas perdas. Além de se segurar para não confundir justiça com vingança.


Mas é bom?

Se você chegou neste entretítulo já sabe que sim. Trata-se de uma obra prima dos filmes de ação, que, ao menos para mim, já entrou para a história como um dos melhores da franquia e do próprio cinema em si.

Mas, se você acha que eu estou empolgado, respire. Não. Não é perfeito. Primeiro que o roteiro não tem nada visionário ou diferente. Nada novo. E ainda conta com algumas facilidades, que aos olhos mais exigentes, não passam despercebidas.

No entanto, aí é que está. Que disse que ‘Missão Impossível’ precisa inovar no roteiro? Ninguém. Não precisa. Mas Cruise e cia. Conseguem a façanha de fazer o mais do mesmo novamente maravilhoso, surpreendente e de tirar o fôlego. Eu sei que o tema musical principal é velho já.

Mas, aaaaahhh como é bom demais!!! Vale demais a pena. Se você curte o gênero ou ator vai fundo porque não vai se arrepender e nem vai sentir passar as mais de 2h40 minutos de tela.

Os coadjuvantes ainda colaboram com atuações magníficas. Fique de olho na personagem ‘Grace’, interpretada brilhantemente pela atriz Hayley Atwell. Você vai odiá-la e amá-la ao mesmo tempo.

Quer saber da maior? Mesmo sendo o 7º filme da franquia, caso você não tenha visto os outros seis, sem problema, vai fundo. Isso mesmo: não precisa ter visto tudo para entender esse, pois ele se auto explica. Calro que é legal saber do background que envolve os personagens, mas, se quiser pode dar o play sem problema.

Notas

No ‘Rotten Tomatoes’ o filme é tomate maravilhoso para os especialistas, já que 96% deles aprovaram, assim como o público, com expressivos 94% aprovando. No ‘Metacritic’ o Metascore dos críticos é 81 de 100 e a avaliação da audiência é 7.9 de 10.

No ‘IMDb’ as pessoas adoraram, com nota 7,7 de 10 e o Metascore dos ‘sabidos’ é excelente: 81 de 100. Curiosamente, no ‘Google’, ‘apenas’ 73% dos internautas que assistiram afirmaram que gostaram. Minha nota, óbvio, é um gigantesco 10 de 10 !!!

Bora lá então ! Estoure a pipoca, o refrigerante, o docinho, aperte o play na ‘Netflix’ e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Rafael Rossi – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *