Uma mulher foi presa neste domingo (30) pela Polícia Militar de Monte Aprazível por porte de entorpecentes, após chamar a PM, via 190, dizendo estar ouvindo pedidos de socorro no fundo da sua casa, na rua Rio Grande do Sul na Vila Aparecida.
De acordo com o registro policial, os PMS foram chamados, via COPOM, para comparecer ao local para atendimento de ocorrência de averiguação de atitude suspeita, onde uma mulher estaria ouvindo pedidos de socorro no fundo de sua casa.
O local já conhecido dos meios policiais pelo comércio de entorpecentes, é alvo constante de denúncias de moradores próximos. Os PMs fizeram contato com D.R.S.C. que informou estar ouvindo pedidos de socorro.
Os policiais entraram casa, após autorização da moradora, e não foi constatado nada. Durante a averiguação, os PMs notaram a mulher demonstrava nervosismo, e que estava com a mão direita fechada. Ela mostrou a mão os PMs, e foi constatado que ela estava segurando 15 pedras amareladas, aparentando ser crack.
Indagada se haveria mais entorpecente na casa, a mulher disse que sim, levando a equipe até cozinha. Ela indicou onde estavam quatro invólucros plásticos contendo pó branco, aparentando ser cocaína e dois invólucros plásticos contendo substância esverdeada aparentando ser maconha. As drogas estavam dentro de um bloco na estrutura da pia.
Nas buscas, os PMs encontraram sobre o forro do banheiro uma sacola plástica com uma balança de precisão, centenas de embalagens do tipo ziplock (utilizadas para acondicionar entorpecentes), uma tesoura com resquícios de entorpecentes, e um pequeno saco contendo abraçadeiras de nylon.
Também foi encontrado sobre a mesa da cozinha uma porção de pó branco, que segundo a mulher, seria uma substância utilizada para misturar com a cocaína.
A mulher presa e leva para o Plantão Policial de Mirassol. A escrivã do plantão cientificou o delegado João Lafayette Fernandes, que não ratificou a prisão determinando a elaboração de Boletim de Ocorrência porte de entorpecentes. A mulher foi ouvida e liberada.