Fala meu amigo, minha amiga do MR Notícias, tudo bem ? Espero que sim ! Que tal outra dica de série ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (13) nada de azar na coluna ‘Cinemaníaco’. Venho com uma produção nacional para jovens, adultos, crianças e idosos e saudosistas de plantão. Lógico, sem spoilers !!!
Assisti ‘Turma da Mônica: Origens’, de 2024, disponível para assinantes ‘Globoplay’. Essa série tem altos e baixos. Tem ideias muito boas e algumas nem tanto. O roteiro conta como a turminha se conheceu, surpreende ao mostrar que a amizade nem apareceu de cara, demorando um pouquinho a engrenar.
A curiosidade aqui, como foi amplamente divulgado, é ver Cascão, Magali, Mônica, Cebolinha e Milena já na terceira idade. Mônica inclusive, falando em azar, tem um probleminha de amnésia e a turminha vai tentar de tudo para fazer com que ela se lembre deles. As lembranças dos amigos vêm sempre em meio, claro, a muitas confusões, ocorridas no Limoeiro Palace Hotel, durante um período de férias da molecada.
Mas é boa?
Louise Cardoso, Daniel Dantas, Malu Valle, Paulo Betti e Dhu Moraes formam o elenco da terceira idade e têm boas atuações, convencem. Mas a fofura e a surpresa mais do que positiva são as crianças, comandadas por Giovanna Urbano (Mônica), que simplesmente dá aquela vontade de apertar de tão lindinha.
A série tem uma fotografia colorida (claro, é uma historinha da Turma da Mônica) e alegre, é engraçada e entretém muito bem. Destaque também para Mel Dutra, que rouba a cena como a encrenqueira ‘Denise’.
Embora tenha algumas coisas muito mal contadas (e inexplicáveis), como qual o motivo das crianças se conhecerem num hotel no mesmo bairro onde moram. Tipo, por que as famílias todas estavam juntas no mesmo hotel na mesma época e no mesmo bairro onde já residem? O seriado ganha pela nostalgia, pela comédia e as boas atuações. Então, respondendo a pergunta, sim, é boa. Vai na fé que você fã vai gostar.
Notas*
No ‘Rotten Tomatoes’ e no ‘Metacritic’ não há menção sobre a produção brasileira. Já no ‘IMDb’ a avaliação é muito boa, com um bom 8,2 de 10 das pessoas e sem Metascore dos ‘sabidos’. No ‘Google’, 92% doas pessoas que assistiram disseram gostaram do longa. Minha nota é 7 de 10.
* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são as referentes ao horário em que a coluna foi postada.
Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, o docinho de sempre, play no ‘Globoplay’, assista e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !
Rafael Rossi – jornalista