O JOGO DO DISFARCE estreia do Prime Vídeo é tema a coluna Rafael Rossi

E aí meu amigo (a) do MR Notícias, tudo bem por aí? Tomara que sim ! Vamos para outra dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (12) na coluna ‘Cinemaníaco’ tem uma estreia do dia no streaming. Isso mesmo: falo de um filme disponibilizado a partir desta sexta !!!.

Assisti ‘O Jogo do Disfarce’ (‘Role Play’, no original em inglês), de 2024, liberado para assinantes na plataforma ‘Prime Video’. O longa de ação é estrelado pela atriz Kaley Cuoco, conhecida por séries como ‘The Big Bang Theory’, ‘The Flight Attendant’, entre outras.

Cuoco interpreta ‘Emma Brackett’/’Anna Peller’, uma mãe de família, que vive uma vida dupla. ‘Ema’ na verdade é ‘Anna’, uma assassina profissional que trabalha para uma organização que elimina pessoas por dinheiro no mundo todo. Mas o marido ‘Dave Brackett’ (David Oyelowo) e os filhos não fazem a menor ideia da vida de ação que ela vive paralelamente.

A atuação da atriz 38 anos, que tem vários prêmios na carreira pelas séries e também por dublagem (o ‘Critics Choice Super Awards’ de 2021, categoria Melhor Dublagem Feminina em Série de Animação, dublando a personagem ‘Arlequina’) é sensacional. Ela manda muito bem mesmo. E tem também uma boa ajuda (e atuação) de Oyelowo como o marido ‘Dave’.

Mas é bom?

Longe de ser espetacular. Mas longe mesmo, ‘O Jogo do Disfarce’ é bacana, divertido e prende a atenção. Além disso, tem uma ótima trilha sonora. Então a resposta é sim: é bom. Mas nada além. Algumas facilidades de roteiro e uma incapacidade do filme em decidir se é mesmo de ação ou uma comédia diminuem bem a nota (veja mais abaixo).

Filmes de ação com boas tiradas (aquelas pitadinhas) de humor funcionam, pois a combinação é muito boa. Mas não é o caso deste longa do ‘Prime Video’. Durante os 100 minutos de tela a trama oscila demais entre ação e comédia.

Não se decide. Simplesmente parece que não sabe o que quer e aí faltam mais – e melhores – cenas de lutas, além do humor parecer exagerado para uma obra que quer (ou queria) ser séria. Mas vale dar uma chance e lembre-se: a sua opinião mesmo é que vale.

Notas

No ‘Rotten Tomatoes’ achei a nota baixa demais por parte dos críticos. Exagero, mas é a opinião deles. O longa é tomate muito podre, com só 23% de aprovação dos especialistas (no momento em que estava postando esta coluna, pois como estreou nesta sexta vai mudando conforme mais gente vai votando) e o público me parece com análise mais lúcida, com 71% aprovando.

No ‘Metacritic’ segue com nota baixa, com Metascore 35 de 100 dos especialistas e ainda sem avaliações da. Por fim, no ‘IMDb’ as avaliações melhoram um pouquinho. Os espectadores avaliaram com 5,2 de 10 sem Metascore dos críticos (apenas 19 reviews individualizados).

No ‘Google’, onde o longa está descrito com o nome de ‘Trama Conjugada’, dentre os que declararam ter assistido, 76% disseram que gostaram. Minha nota é 7,5 de 10.

Bora lá então ! Estoure a pipoquinha, pegue o refri, aquele docinho, aperte o play no ‘Prime Video’ e divirta-se !!! Ótimo programa !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo filme e um fim de semana maravilhoso. Abração!

Rafael Rossi
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *