OBRA NA GERARDO Berardo pode ficar para depois das eleições; sarjetas recebem demão de tinta

A pavimentação da avenida Gerardo Berardo pode ficar para depois da eleição ou para 2023. O prefeito corre para desatar os nós e tentar colocar as máquinas na rua antes de 15 de julho.

A menina dos olhos e a grande obra – de mais de R$ 5 milhões – anunciada pelo prefeito Marcio Miguel (PSDB), depois da ampliação do distrito industrial, seria a vitrine de campanha para o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).

A obra já foi licitada e toda documentação enviada para a Secretaria de Planejamento do Estado.

A prefeitura precisou fazer desapropriações, umas sem outras com custos para o município. Um dos terrenos estava com problemas nas matrículas, que foi contornado pelos técnicos da prefeitura.

Correndo contra o tempo

Nas primeiras horas desta terça-feira (12), o prefeito Marcio Miguel pegou a estrada e foi para São Paulo para tentar acertar toda a documentação e desatar os nós que travam o início da obra

Ele deve conseguir resolver a pendenga e dar a ordem de serviço da pavimentação de 1,8 km a avenida que vai ligar a Rodovia Feliciano Sales Cunha ao bairro Vila Flórida.

O prazo para liberar toda a documentação, segundo interlocutores do prefeito, é 15 de julho. Caso não consiga, a obra só poderá ser iniciada após as eleições.

Plano B

Caso nada de certo, o prefeito disse ao MR Notícias que teria um plano B. Ele não quis adiantar qual seria este plano, que está guardado a sete chaves e de conhecimento de um grupo pequeno de assessores.

Pintura 1

Na semana passada, funcionários da prefeitura estiveram nos bairros Jardim Europa, Vila Aparecida e Renascer realizando pintura das guias e sarjetas das praças dos bairros.

O serviço estava ficando tão bom que a pintura foi estendida para algumas ruas. Politicamente, foi um golaço, pois agradou com uma demão de caiação poucos contemplados.

Limitado a algumas ruas e a gritaria de alguns moradores começou: “porque na minha rua não foi feita ”, foram os relatados de leitores do MR Notícias.

Pintura 2

Duas fontes da prefeitura confirmaram ao MR Notícias que o serviço de pintura estava limitado as praças e que prefeito Marcio Miguel não teria aprovado aumento dos serviços. Chamou os responsáveis e só as paredes do gabinete sabem o tom de voz e o que foi falado.

Pintura 3

Em entrevista a Rádio Difusora Aparecida nesta terça-feira (12), o assessor de Planejamento da Prefeitura Orídes Rodrigues disse que a prefeitura poderá realizar a pintura de guias e sarjetas em todas as ruas da cidade e dos distritos, mas não deu prazo.

Disse que por enquanto, o serviço ficará limitado as praças a cidade, distritos e na rua Brasil, principal rua de comércio da cidade.

Câmeras

Depois do furto de TVs e computadores durante o Carnaval deste ano, a prefeitura começou a instalar câmeras de monitoramento em algumas repartições públicas.

As primeiras foram instaladas no almoxarifado, que teve os muros erguidos, portão novo instalado com motor para abertura automática.

Serão instaladas câmeras no Posto Central (contratação de empresa foi publicada no Diário Oficial) e o próximo passo será instalar no prédio da administração, ainda sem prazo definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *