OPINIÃO: Momento de Reflexão: O político e a política.

Por causa de maus políticos, políticos corruptos, a política passou a ser odiada e muitos nem querem ouvir falar em política. Mas o problema não é a política e sim os políticos que não fazem jus ao cargo que foram eleitos, não honram a autoridade que receberam para cumprir um mandato para representar o povo.

A política não é uma atividade de um dado grupo. … Não é algo particular, própria dos políticos. Os políticos têm a oportunidade de representar o povo, bem como gerenciar os negócios públicos e jamais usar a política em causa própria.

Não é isso que estamos vendo em muitos políticos. Cada vez mais, muitos usam a política para atender os seus interesses próprios, mm busca de poder e dinheiro. Esquecem o verdadeiro significado da política, pois muitos não representam o povo, mas somente os seus interesses.

Para conseguir vantagens, o político chega a vender a sua própria alma para o diabo. Imagina então tantas outras coisas que o mau político faz em busca de poder, status e riquezas, muita riqueza, muita ganância, muita corrupção. Causando grandes estragos para o cidadão, e para a cidade e para o país. Não somente o povo é esquecido, mas também a cidade é deixada em segundo plano.

Não há investimentos em trabalhos sociais, na economia da cidade, na educação, levando o povo cada vez mais a miséria. Todas as promessas de campanhas são esquecidas. Apenas lembradas novamente depois de quatro anos.

O que as pessoas querem não é muito. Somente que na cidade onde mora haja desenvolvimento. Que os que foram eleitos para representar o povo, amem a cidade, trabalhem pela cidade. Façam políticas voltadas para a necessidade do povo. Invistam em indústria para que o pai de família, para que os jovens não precisem sair da sua cidade em busca de emprego. Invistam nas crianças com projetos sociais, para que não sejam aliciadas pelo tráfico de entorpecentes. Invistam nos adolescentes e jovens com cursos profissionalizantes.

Será que isso é pedir muito. Não. Isso para o político eleito é nada mais que uma obrigação, é um dever de um bom político de cuidar da cidade e de seu povo com amor, honestidade, dedicação, trabalho, exercendo o papel de um verdadeiro político.

Somente você pode mudar essa situação. Sabemos que não há curto prazo, mas um processo que pode demorar décadas, mas você tem que chamar a responsabilidade para você agora e pedir mudança já. Você pode contribuir para o futuro de seus filhos e netos através de um simples ato de cidadania, o voto.

Está chegando o momento da decisão, o momento da escolha.

Pense nisso, faça uma reflexão. 

Pastor Osvaldo Fantasia
Presidente do Republicanos de Monte Aprazível

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do MR Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *