OPINIÃO: STF reconhece revisão da vida toda para aposentados do INSS

O Supremo Tribunal Federal publicou nesta última quinta-feira (13) o acórdão da decisão que patenteou e reconheceu a chamada e esperada revisão da vida toda para aposentados do INSS.

O quê isto significa?

Que agora os processos que estavam em trâmite voltam a ter seu regular andamento, fazendo valer os novos cálculos para quem ingressou com a ação.

Tal revisão vale para quem se aposentou entre novembro de 1999 e novembro de 2019 e que contribuíram com o INSS desde antes de julho de 1994 e que não tiveram os valores referentes a este período incluídos no cálculo da sua aposentadoria.

Infelizmente nem todos os aposentados terão direito a tal acréscimo, sendo somente para aquelas pessoas que recebiam salários proporcionalmente mais altos antes de julho de 1994.

Importante lembrar que a revisão da vida toda somente valerá para aqueles que já tem sua ação tramitando na justiça ou que não tenham se aposentado há mais de 10 anos e ainda não entrou com sua ação.

Bom lembrar que o INSS não aplicará tal revisão de ofício junto aos benefícios, cabendo aos interessados procurarem o seu profissional de.confiança para a elaboração de cálculos para ver se possui o direito a esta revisão.

Lembre-se sempre que “o direito não socorre quem dorme”.

Estamos de olho!

2 thoughts on “OPINIÃO: STF reconhece revisão da vida toda para aposentados do INSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *