PLANO DIRETOR é lançado e audiência para debater proposta será no dia 30 de abril

Com a boa participação popular e de vereadores, representantes de entidades de classe e assessores, o prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel (PSDB) apresentou o Cronograma de Atividades para realização do Plano Diretor Municipal.

No evento, que aconteceu no Centro Cultural Ana Maria Berardo, a equipe técnica dirigida pela Arquiteta Delcimar Teodózio, apresentou o cronograma e para que servirá no Plano Diretor.

“Nós, em conjunto com vocês (população) que vamos decidir o que vai ser a cidade. Vamos identificar o que somos bons e que podemos ser melhores e identificar nossas fraquezas, onde podemos melhorar e fazer o município se desenvolver cada vez mais”, disse Delcimar.

A primeira Audiência Pública acontecerá no dia 30 de abril, as 8 horas no Centro Cultural. No dia 13 de maio, as 9 e as 14 horas, acontecerá a 1ª Oficina Temática com as diretorias, assessorias representantes da sociedade civil organizada.

No dia 16 de setembro, as 9 e as 14 horas, acontecerá a 2ª Oficina Temática com as diretorias, assessorias representantes da sociedade civil organizada e no dia 14 de outubro, 2ª Audiência Pública

A previsão, segundo o cronograma, é entregar a minuta da Lei do Plano Diretor, Diretrizes e Leis complementares no dia 27 de janeiro de 2023.

O prefeito Marcio Miguel disse no evento que pela legislação, Monte Aprazível deveria ter o Plano Diretor há mais de 20 anos e que se ele tivesse sido implantado, a cidade seria outra.

“Quando fui vereador eu cobrei, o (Donaldo) Paiola cobrou, vereadores de outras legislaturas também cobraram. Se o plano tivesse saído do papel, os bairros não seriam com são, as construções não seriam com são, tudo seria diferente. A cidade seria outra. Nunca é tarde para começar”, disse o prefeito.

O prefeito salientou ainda que espera que a população participe das audiências e sugeriu aos vereadores Hélio Polotto e Donaldo Paiola (União Brasil) Marcos Batista (PV) e João Carlos Ferreira (PRÓS), presentes no evento, que sugira ao presidente da Câmara Alexandre Faria (PP) que o legislativo coloque a sua estrutura de transmissão para realização as audiências públicas, que facilitará a participação popular.

CONSULTA

A população pode participar do Plano Diretor Municipal respondendo uma pesquisa disponível no site da Prefeitura. A pesquisa é feita de forma online com o objetivo de coletar a opinião e a visão dos aprazivelenses sobre a situação atual e o que pode ser melhorado para o futuro de Monte Aprazível.

No site da Prefeitura há um link que explica o que é e para que serve o plano diretor.

2 thoughts on “PLANO DIRETOR é lançado e audiência para debater proposta será no dia 30 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *