A Polícia Militar de Monte Aprazível, com apoio de PMs da 1ª Cia de Mirassol, prenderam na noite desta segunda-feira (22) um homem com três motos furtadas. Uma delas tem um boletim registrado no mês de abril e outra de Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento na área central, por volta das 21h35, quando avistou uma motocicleta sem os retrovisores e com a placa danificada, o que chamou atenção dos policiais.
Eles passaram a acompanhar o motociclista, que foi localizado com a moto estacionada em frente a uma padaria. O condutor entrou rapidamente na padaria e saiu pelos fundos.
Na pesquisa Via COPOM, a placa constou ser de veículo de um município de Minas Gerais, porém o motor constou produto de furto de uma motocicleta de Monte Aprazível no dia 03/04/2023.
Com apoio de policias da 1ª Cia de Mirassol, foram feitas buscas na Vila Aparecida e o condutor, que havia deixado a moto na padaria e fugido, foi encontrado na Rua Rio Grande do Sul, na Vila Aparecida.
Ele foi questionado pelos PMs a respeito da motocicleta e informou que comprou o veículo na cidade de Rio Preto, porém não soube dizer de quem comprou. Ele ainda indicou mais duas motocicletas que estavam em lugares diferentes e elas poderiam ser produto furto ou roubo.
Com mais estas informações, as equipes se deslocaram para rua José Larrubia Martins, no Cristo Rei. No endereço indicado pelo motociclista, um senhor que atendeu os PMs disse que havia uma motocicleta e que pertencia a seu filho, que não estava no local.
Foi feita vistoria na motocicleta, não sendo possível realizar a pesquisa pois, não a moto não tinha placa e sem a numeração do chassi.
OS PMs foram ainda até o outro local indicado pelo motociclista na rua Luiz Garcia, no Jardim Copacabana e lá havia também uma motocicleta sem a placa de identificação.
Com todas as informações, os PMs deram voz de prisão ao homem, que foi algemado e levado até o plantão Policial de Mirassol e está à disposição da Justiça. Foi ouvido e liberado e vai responder pelo crime de receptação. As motos foram recolhidas para o pátio do DETRAN.