A Polícia Militar de Monte Aprazível precisou usar balas de borracha e arma de choque (Taser ou arma de incapacitação neuromuscular) para conter os ânimos de dois irmãos que brigavam após passarem o dia consumindo bebidas alcoólicas. O fato aconteceu no último sábado, por volta das 19 horas.
De acordo com boletim de ocorrência, os PMs foram informados que diversas pessoas, entre elas mulheres e crianças, que na Rua Paraná, próximo ao Pelotão e que haviam várias pessoas brigando com um facão e pedras de concreto.
Com reforço de PMs de Nipoã, eles se deslocaram até o endereço e encontraram um dos homens (A.L.P) com um facão nas mãos. Os policiais pediram que ele largasse a arma, o que foi atendido.
Em seguida, o irmão do homem (A.H.P) foi em direção da equipe policial com uma pedra de concreto grande nas mãos e acima da cabeça já com intuito de um dos PMs. Um dos PMs que estava na ocorrência percebendo o perigo que seu colega de farda corria, efetuou um disparo com uma arma de calibre 12 com elastômero (bala de borracha). O tiro não acertou o homem e foi preciso usar um disparo de taser (arma de incapacitação neuromuscular), imobilizando e desarmando o homem.
Após a situação controlada, ainda de acordo com o registro, os PMs foram informados por familiares que a briga aconteceu por causa de um dos irmãos (A.L.P), que é usuário de drogas e que todos teriam ingerido bebidas alcoólicas durante o dia.
Todos os envolvidos foram levados até Santa Casa de Monte Aprazível. A.H.P ficou em observação médica devido um corte na parte de trás da cabeça causada pelo golpe dado pelo irmão com uma pedra. Os demais foram atendidos e liberados pelo médico.
Os dois irmãos foram levados para o Plantão Policial de Mirassol autuados por lesão corporal, desobediência, resistência, ouvidos e liberados.
Incendiado
A Polícia Civil procura os suspeitos de terem ateado fogo em um ônibus, no Jardim do Lago, na madrugada desta segunda-feira (22). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar as chamas.
De acordo com o registro, o motorista do ônibus informou que havia estacionado o veículo próximo a sua casa e estava dormindo quando ouviu um barulho vindo da rua. Ao sair para ver o que estava acontecendo, notou que o ônibus estava em chamas.
Os PMs visualizaram um fio de energia elétrica, vindo da residência do motorista até uma geladeira instalada no ônibus. O proprietário do veículo compareceu no local e foi orientado quanto as providências cabíveis.
One thought on “PM USA bala de borracha para conter briga; ônibus é incendiado”