Policiais Militares de Monte Aprazível apreenderam na última sexta-feira (23) dois menores com entorpecentes. Um deles estaria ameaçando comerciantes com uma arma de fogo na Vila Aparecida.
Segundo o registro, os PMs receberam a informação de que um adolescente, já conhecido nos meios policiais, estaria realizando tráfico no bairro e ameaçando moradores e comerciantes do bairro com uma arma de fogo.
Com esta informação, foi montada uma operação com equipes de PMs de outras cidades para averiguar a denúncia. As equipes foram até a Rua Goiás, onde um dos menores mora. Ele foi revistado e nada de ilícito foi encontrado. Sobre a arma que estaria sendo usada para ameaçar os comerciantes, o menor disse não ter nada. A arma não foi localizada
Os PMs questionaram o menor se havia algo de ilícito em sua casa, ele disse que sim. Em revista na casa do menor, os PMs encontraram em um capacete uma pedra amarelada aparentando ser crack e sobre uma cômoda foi localizado porções de maconha já fracionadas para venda e uma porção de cocaína.
Depois de revistarem a casa, os PMs foram até a casa do menor que estaria com uma arma. Ele negou ter posse de arma de fogo. Dentro da casa do menor, foram encontradas porções de maconha, que ele disse ser para consumo.
Ele informou que possuía maconha para seu uso e para comercializar para amigos. Foi encontrada em uma mochila um saco com seis porções de maconha e R$ 215 em dinheiro. Embaixo do sofá, os PMs encontram um tijolo de maconha. Não foi informada a quantia.
Os dois menores foram levados para o Plantão Policial de Monte Aprazível, acusados de ato infracional por tráfico. O delegado Valcir Passeti Jr ouviu ambos, que depois, foram colocados a disposição da justiça.