A Polícia Militar de Monte Aprazível prendeu nesta terça-feira (29), em flagrante, um homem de 37 anos roubando fios de cobre da antiga Usina Petribu.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas que fazem a segurança do local viram um homem rondando as imediações do parque industrial da empresa e avisaram o responsável pela empresa.
Rapidamente, ele foi até um ponto alto da estrutura da usina e começou a monitorar os passos do indivíduo e, enquanto isso, acionou a Polícia Militar.
Em determinado momento, o representante da empresa tentou impedir que o ladrão fugisse levando os cabos roubados e, neste momento, entraram em luta corporal.
O homem tentou acertar o funcionário da empresa com um facão de aproximadamente 40 centímetros.
Os Policiais Militares chegaram no local, impediram que o ladrão golpeasse o responsável pela empresa e o prenderam em flagrante.
Com o ladrão, foram encontrados 1 transformador de bobina, 17 metros de cabo tripolar e 41 metros de cabo quadripolar.
Segundo os policiais, o preso já tem passagens pela justiça por furto em outras cidades e havia saído do sistema prisional havia três meses.
Ele foi levado para a carceragem da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (30).