A Polícia Militar de Monte Aprazível prendeu nesta quinta-feira (03) um homem acusado de maus-tratos contra dois cachorros. Os animais (um deles encontrado em estado de decomposição) estavam em uma residência na rua Honório Dias, no Jardim do Lago.
De acordo com boletim de ocorrência, os PMs receberam a denúncia e foram averiguar a situação e ao chegar o endereço dos fatos, não encontram ninguém na residência, porém foi constado marcas de sangue próximo ao portão de entrada e forte odor de algo em decomposição.
Os PMs relataram no boletim de ocorrência que havia um cachorro na frente da casa, bem magro (aparecendo região das costelas) sem alimentação, água e em más condições de higiene.
Ainda durante vistoria no quintal da residência, um segundo animal foi localizado morto em estado de decomposição, sem todas as patas (cortadas com objeto afiados) e ao lado do corpo do animal, foi encontrado um facão próximo, com marcas de sangue.
O cachorro que estava vivo foi socorrido por uma representante da Associação de Resgate e Combate ao Abandono Animal (ARCAA). Ele estava com as orelhas cortadas.
A perícia foi acionada confirmando gotejamento de sangue na entrada da casa e cortes com um objeto preciso nas regiões das patas.
O morador da casa (M.A.S.G) compareceu a sua residência durante a realização da perícia e foi preso. De acordo com apuração do MR Notícias, o homem disse que os animais chegaram na sua casa daquela forma.
O homem foi levado para o Plantão Policial e o delegado Valcir Passeti Jr, confirmou a prisão por maus tratos.