POLÍCIA PRENDE homem por quebra de medida protetiva e com armas

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (13) na zona rural de Monte Aprazível por porte ilegal de armas de fogo, assédio e quebra de medida protetiva.

De acordo com o registro policial, os PMs foram acionados para atenderem uma ocorrência de tentativa de suicídio. A sobrinha, que chamou a polícia, informou que G.A.P. estaria caído ao lado de sua moto, com vários remédios tarja preta no chão.

No local indicado, os PMs encontraram somente a moto e caixas de insulina. Como não haviam encontrado o homem, os policiais se deslocaram até a Santa Casa de Monte Aprazível para averiguarem se algum paciente com as mesmas características havia passado pelo atendimento.

Como ele não havia passado pelo Santa Casa, os PMs se deslocaram até a casa de G.A.P., em uma propriedade na zona rural, à 10 quilômetros de Monte Aprazível, na fazenda Taquaruçu.

Ao encontrarem o homem, ele disse aos policiais, que veio até a cidade buscar remédio e na volta sua moto apresentou pane mecânica, voltando para casa a pé.

O homem de 28 anos foi orientado pelos PMs a buscar a moto, quando ele informou que possuía quatro armas de fogo, que ganhou de herança do seu avô. Na residência, foram encontradas no guarda-roupas, uma garrucha calibre 22 municiada/alimentada/carregada, com duas munições, uma garrucha calibre 45 e duas espingardas de calibres indefinidos.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência, horas antes do homem ser preso, duas vendedoras do comércio de Monte Aprazível haviam registrado boletim de ocorrência contra este mesmo homem.

Segundo o registro, uma das vendedoras relatou que há dias estava sendo perseguida pelo homem e que nesta quarta-feira,  ele havia retornado na loja em que trabalha, à deixando com medo. Ela foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. Após os PMs prenderem o homem, a vendedora informou sua amiga também era perseguida pelo homem e que ela havia solicitado medida protetiva.

Antes de ser preso, o homem passou em frente do trabalho de uma das vendedoras, a olhando fixamente com olhar ameaçador.

Ele foi preso e levado para a Delegacia de Monte Aprazível, onde o delegado Valcir Passeti Junior, ratificou a prisão, ficando à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *