PONTO ELETRÔNICO dos servidores volta a ser obrigatório na Prefeitura

O prefeito Marcio Miguel (PSDB) decretou nesta quinta-feira a volta do registro de ponto biométrico de todos os servidores públicos municipais. A determinação começa a valer nesta sexta-feira (01).

O decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (31), revoga decretos que suspendiam a obrigatoriedade de registro de ponto e deixava a responsabilidade de atestar a frequência dos servidores à cargo dos chefes dos setores e agora, determina que a leitura biométrica seja retomada em todos os setores da administração.

Desde o início da pandemia, a leitura biométrica foi suspensa para se evitar que o vírus da Covid-19 se espalhe através do toque no painel de leitura. O Ministério Público recebeu, em fevereiro deste ano, denúncia de que a Prefeitura estaria pagando horas extras indevidas, sem a comprovação do trabalho.

Também no mês passado, o vereador Hélio Polotto (DEM) pediu para a Prefeitura informar qual forma de registro de ponto dos servidores, se existe previsão para o retorno do ponto digital. Segundo Hélio, o prefeito respondeu dizendo que decretos estaduais e federais autorizavam a suspensão do ponto eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *