A retirada dos postes do meio da rua Pará, asfaltada recentemente pela Prefeitura, poderá ser feita em até 180 dias, informou a nesta segunda-feira (17) a CPFL Paulista, concessionária responsável pela distribuição de energia em Monte Aprazível.
Além da pavimentação da Rua Pará, foram asfaltados dois quarteirões da Rua Mato Grosso, dois na rua Rio Grande do Sul e dois quarteirões da Deputado Ortiz Monteiro.
A licitação para pavimentar esta e outras ruas aconteceu em junho deste ano, conforme reportagem do MR Notícias e do site da Prefeitura.
No trecho de cerca de 200 metros que receberam guias, sarjetas e pavimentação asfáltica, cinco postes ficaram na rua, três no meio e os outros já próximos a sarjeta.
Os postes são de madeira e um deles está no cruzamento da rua Pará com a Mato Grosso.
Para trafegar, os motoristas têm que andar em zig-zag, desviando dos postes. Além da rede de energia elétrica, estão presos aos postes cabos telefônicos e de internet.
De acordo Marcos Bueno, Gerente de Contas e Relacionamento Público da CPFL, o pedido para retirada dos postes, devido a ampliação e pavimentação da rua, foi feito pela Prefeitura no mês de setembro.
“A área responsável da CPFL está em campo fazendo levantamento para elaboração de projeto e orçamento para mudança dos postes. Esta fase pode levar até 40 dias e ela tem custos, que serão apresentados à prefeitura”, disse.
Segundo Marcos, após a prefeitura aprovar o orçamento e efetivar o pagamento das despesas, a CPFL tem até 120 dias para executar a mudança.
Os valores podem variar de acordo com a número de postes que serão alterados e a quantidade fios que serão usados na mudança, além de outras despesas.
“Diante da urgência e da complexidade da obra, o levantamento já está em andamento com pedido de urgência”, disse.
Para evitar acidentes, na semana passada, funcionários da Prefeitura pintaram de amarelo a base dos postes. A iluminação dos postes funciona, o que pode evitar acidentes.
No cruzamento da rua Rio Grande do Sul com a Piauí, também há um poste na rua, próximo a guia, que deve ser mudado após vistoria da CPFL.
2 thoughts on “POSTES NO MEIO da rua Pará poderão ficar no local por até 180 dias”