PRÉDIO HISTÓRICO no centro receberá nova unidade de vendas da Lojas Longo

As obras para transformar o prédio começam em pouco tempo para receber nova unidade e novo conceito de atendimento

O empresário Jurandir Longo está dando mais um passo na diversificação de seus negócios, mas sem perder a essência: de atender as necessidades das famílias com produtos modernos e de qualidade.

As obras para transformar o prédio histórico da rua Brasil nº 339, onde por anos funcionou a Casas Pernambucanas (anos 1980) e A Paulistana (até no ano passado), começam em breve, para receber uma nova unidade da Lojas Longo.

A nova loja abrigará o segmento de calçados, que hoje funciona no subsolo da loja de confecções, mas com um novo conceito.

Jurandir conta que a nova unidade, no prédio de 500 m², será no formato de autoatendimento com os calçados expostos na área de venda.

“O cliente poderá entrar, ver os modelos, experimentar e ir até o caixa. Consultores de venda estarão no local caso o cliente precise de ajuda. Os clientes ficarão à vontade para fazer suas compras. Vamos trabalhar com as marcas que já temos e outras que entrarão, aumentando as opções”, disse Jurandir.

O prédio será todo reformado, desde o piso, passando pela parte elétrica até o forro. Jurandir não informa os valores da operação de reforma e montagem da loja.

Novo segmento

Há mais de 33 anos no mercado de roupas, calçados, cama, mesa e banho, no espaço que hoje funciona a loja de calçados, no subsolo da loja de confecções, funcionará um novo espaço, com artigos de presentes e decoração.

Jéssica Longo salienta que o espaço se completará com o setor de produtos já existentes na loja.

“Analisamos o mercado e nossos clientes sempre nos pediram algo do tipo. O novo espaço receberá desde utensílios domésticos, artigos de decoração, presentes de casamento, conjuntos de jantar, porcelanas, faqueiros e etc, agregando com o que já temos”, disse Jéssica.

Expansão

Os empreendimentos Longo não param de expandir. Será inaugurada em breve, em Mirassol, mais uma unidade Lojas Longo, na rua Nove de Julho, ao lado da loja de confecções. A nova unidade, no segmento de calçados, também será no formato autoatendimento.

Iturama (MG) também receberá uma unidade Lojas Longo confecções, com inauguração prevista para outubro.

Com estas inaugurações previstas, elas vão se somar as Monte Aprazível, Mirassol, Tanabi, Auriflama (calçados e confecções), Olímpia, José Bonifácio (confecções e enxovais), Promissão, Taquaritinga, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Votuporanga, atingindo a marca de 16 lojas.

Todas as lojas empregam cerca de 200 funcionários.

Centro de Distribuição

Para melhorar a logística para distribuição das suas mercadorias, Jurandir viu a necessidade de ter um centro de distribuição. O empresário investiu em um galpão próprio no Distrito Industrial (na antiga Metalúrgica Justi).

O local, com cerca de 4.000 m², as margens da rodovia Feliciano Sales Cunha, abriga escritórios e departamentos de compras.

E-commerce

No dois anos de pandemia, principalmente em 2021, os comerciantes tiverem que se adaptar a nova realidade e o uso da internet foi a saída para muitos comerciantes não fecharem suas lojas.

Lives e investimentos para criação de estratégias de vendas nas redes sociais impulsionaram as vendas. Segundo especialistas, a pandemia acelerou o processo de digitalização das vendas.

Depois de mais de 33 anos vendendo fisicamente, com lojas de rua, a Lojas Longo parte agora para vendas on-line. No centro de distribuição será montada uma área para e-commerce. Jéssica Longo explica que um novo site está sendo estruturado e que deve começar a funcionar no mês de setembro.

“O site está em desenvolvimento para que em breve nossos clientes possam comprar nossos produtos na nova plataforma, de forma rápida e segura”, disse Jéssica.

A nova área de e-commerce da Lojas Longo exigirá pessoal especializado e contratações devem acontecer em breve.