O vereador Marcos Batista (PV) disse na sessão desta terça-feira (05) que pretende voltar a discutir o projeto de lei de sua autoria que pode permitir que empresas funcionem em horário especial durante a semana, desde que solicitem autorização da prefeitura.
Ele comentou a reportagem do MR Notícias que tratou do tema, que permite que charutarias fiquem abertas até as 22 horas e outras atividades não.
Marcos disse que quando protocolou o projeto na Câmara, o vereador Ailto Faria (PP), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, oficiou a Associação Comercial e Industrial de Monte Aprazível (ACIMA) e a Prefeitura para ouvi-los sobre a proposta.
“Nos reunimos com outros vereadores e discutimos o projeto e o vereador Ailto Faria sugeriu ouvir o prefeito e a Associação Comercial. Fomos ignorados pelos dois. Acredito que o projeto seria aprovado, não por unanimidade, mas seria aceito e para não expor meus colegas, resolvi retirar o projeto”, disse Marcos.
Maria Inês Paiola, presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Aprazível (ACIMA) disse que recebeu o oficio do vereador, mas quando foi marcar uma reunião, o projeto já havia sido retirado.
“Nós entramos em contato com o vereador Marcos, para fazermos uma reunião, mas uma vez não deu certo e tentamos marcar uma segunda e fomos informados que não era necessário por que o projeto iria ser retirado, então, deixamos quieto. Estamos abertos ao diálogo”, disse Maria Inês.
Veja a fala do vereador