O vereador Tiago Demonico (Progressistas) apresentou um projeto de complementar para proibir propaganda de rua em carros de som aos domingos e feriados. A proposta altera o código de posturas o do município.
De acordo com o projeto, o funcionamento de alto-falantes volante fica restrito ao horário compreendido entre 9 horas e 18h00 de segunda a sábados. Ainda segundo o projeto, não será permitida a atividade dos alto-falantes volantes aos domingos e feriados.
Em sua justificativa para mudança na regra aprazivelense, o vereador afirma que a proposta é uma resposta aos reiterados pedidos dos cidadãos que se sentem prejudicados no seu descanso.
“Justamente nos dias que podem repousar até um pouco mais tarde e se dedicarem ao sossego dos seus lares. Com o ruído produzido pelos carros de som não há paz ou descanso, atualmente, mesmo nos domingos e feriados. Compreendemos que também quem trabalha nesse segmento precisa lutar elo seu sustento, mas ponderamos que deve haver um equilíbrio razoável entre a produção de ruído e a necessidade de repouso do cidadão, tendo caráter protetivo ao meio ambiente local”, disse Tiago.
Trabalhando como propagandista há 38 anos, o radialista Edgard Vicente disse que concorda com a proposta se ela for aprovada, mas salienta que a nova regra poderá prejudicar alguns comerciantes.
“Temos que aceitar. Só trabalho aos domingos porque os comerciantes me procuram. Tenho uma cliente que há 5 anos só anuncia aos domingos de manhã para vender o franguinho assado. Quando não passa carro de som, ela não vende. Atendo farmácias de plantão. Temos que respeitar se o projeto for aprovado. Para mim, seria bom, pois tenho um supermercado que exige a propaganda no domingo à tarde. Darei folga aos meus funcionários e não terei despesas”, disse Edgard.
Segundo o Edgard, ele não oferece aos anunciantes propaganda aos domingos e a ideia é boa. Ele disse ainda que precisou ir até Birigui fazer propaganda de rua e não pôde, pois naquela cidade, não é permitido carros de som aos domingos.
Já Marco Marques, que há mais de 15 anos trabalha com propaganda de rua disse que a proposta vai prejudicar os proprietários de carro de som e o comércio.
“Isso só vem a prejudicar os empreendedores e os outros que têm carro de som, pois trabalhamos de domingo a domingo e não ganhamos muito. Isso também pode prejudicar o comércio. Os vereadores tem que fazer projetos para melhorar e não prejudicar os empreendedores”, disse.
O projeto está sendo analisado pelas comissões da Câmara e ainda não tem data para ser votado em plenário.
Está na hora de se reinventar! Procure verificar como é a situação de crianças autistas, pessoas idosas e doentes com esse exagero de carro de som. Isso porque estamos na era da Internet. Isso só revela o quanto Monte Aprazível é uma cidade atrasada. Aproveito para cumprimentar os supermercados que respeitam os cidadãos sem carro de som.
Mrnoticias Olá, tudo na paz?
Vox40 anos – Comemoração aos nossos 40 anos no mercado publicitário brasileiro! Um marco na história da Vox, de excelência e criatividade que merece ser celebrado. Seguimos em frente, rumo a novas conquistas!
?? | Vox 40 anos – A maior Produtora de Áudio do Nordeste!
?? | + de 30 prêmios
?? | Aqui você só paga se aprovar!
??? | Jingles, Campanhas Políticas, Músicas, Audio Marketing e muito mais!
?? | http://www.voxaudio.com.br
? | (83) 9 9996.3347