Quatro aprazivelenses estarão com outros 35 mil inscritos na 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, com largada prevista para as 8 horas do dia 31 de dezembro. Dalva Cevaio, Leonardo Cevaio, Marcio Ludette e Rogéria Contiero embarcam na noite desta sexta-feira (29) para participarem e marcarem na mais tradicional corrida de rua do Brasil.
Com 37 anos, o balconista Márcio Ludette fará sua estreia na corrida. Ele disse que foi na corrida do ano passado, mas não correu e que neste, via para correr o trajeto e completar a prova.
“Eu participo de provas aqui na região, mas esta é diferente. É muito difícil descrever a emoção de estar no meio daquela multidão. Participar das provas durante o ano e não correr a São Silvestre é o mesmo que não completar o calendário”, disse Márcio.
Leonardo Cevaio é o mais novo do grupo. Com 20 anos, neste ano será sua primeira participação na prova. Com 17 anos, ele foi para acompanhar mãe, Dalva Cevaio, mas não pode correr.
“Sempre pratiquei esportes como o futebol e minha mãe incentivou. Fui um ano para acompanhar, vi aquela multidão e disse que me prepararia para participar no ano seguinte. E foi o que aconteceu”, disse Leonardo que participará pela 3ª vez.
Marcando presença desde há 8 anos, a servidora pública Dalva Cevaio, de 49 anos, coleciona mais de 170 provas na carreira, com centenas de medalhas e 159 troféus. Ela lembra que só não participou em 2020, devido a pandemia. Para ela, correr com o filho do lado é pura emoção e muita felicidade.
“É muito gratificante ter meu filho correndo comigo. É muita emoção que não dá nem pra falar, parece que o coração vai explodir de tanta felicidade. Na primeira que ele participou a gente correu os 15km lado a lado e passamos pela linha de chegada de mãos dadas. Foi uma sensação de superação, emoção e felicidade”, disse Dalva.
Para participarem da prova, os atletas desembolsarão R$ 240 da inscrição, além da hospedagem e alimentação. O transporte será pago pela Prefeitura de Monte Aprazível.
Também correndo os 15 quilômetros da prova desde 2015, com a amiga Dalva, a atleta Rogéria Contiero, de 66 anos, conta que participar da prova, pode parecer chato e ter um custo alto para que nunca foi, mas quem participa, é sensacional.
A Corrida
A Corrida Internacional de São Silvestre tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo e terá transmissão ao vivo pelas TVs Gazeta e Globo.
A largada começará às 7h25min (de Brasília), com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a vez dos corredores da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.