O prefeito Márcio Miguel (PSDB) tem concentrado sua energia em realizar obras no município. Já construiu a praça Esplanada, na antiga Galgarys, em frente ao Irecê Aprazível Clube; pavimentou o final da rua Brasil, avenida Geraldo Berardo e fez algumas reformas, entre outras obras. Se uma pessoa passar por estes locais e procurar, não vai achar uma placa de inauguração, objeto que todo prefeito gosta de fazer. As placas marcam no tempo e na história a passagem dos políticos. História que as vezes não são contadas em livros.
Não sabem
Assessores e interlocutores não sabem explicar o motivo de ainda não se ter uma placa inaugural nestas obras. Talvez ele mande fazer no ano que vem, final do seu mandato. Corre o risco de colocar a placa em uma local que talvez precise de reformas.
Solitária
A única placa com o nome do prefeito é a da CEMEI Esdier Beloque Aredes, no bairro Portal da Fonte inaugurada em janeiro de 2022 pelo então governador João Doria, em período de pré-campanha.
Este show não
Um assessor sugeriu fazer um show próximo ao Vila Flora e inaugurar duas obras. No local foram feitas as pavimentações do final da Rua Brasil e a avenida Geraldo Berardo. Já sabem a resposta que ele teve.
Reunido
O empresário João Roberto Camargo, (Progressistas) se reuniu na última semana com dois grandes empresários do setor industrial de Monte Aprazível. Camargo, que é pré-candidato à prefeitura, quis saber dos empresários, geradores de centenas de empregos e de impostos, quais são as necessidades da empresa hoje e o que a cidade poderia fazer para facilitar a vida dos empresariado aprazivelense.
Preocupante
Ouviu relatos que nenhum político – no cargo ou em pré-campanha – gostaria de ouvir. “É preocupante o que estes grandes empresários, geradores de mais de 800 empregos, 100 somente de Monte Aprazível, me disseram”, disse Camargo, que não quis adiantar mais sobre a conversa.
Eu voltei, agora pra ficar
O vice-prefeito Valmir Salvioni (Podemos) voltará a dar expediente na Prefeitura. Ele precisou ceder sua sala para um assessor até que se concluísse a construção do anexo no prédio onde funciona a Câmara. Além de auxiliar o prefeito naqueles pedidos mais simples, ficará cara a cara com a população, afinal, 2024 é logo ali.