RADAR: César Domingues sairá da provedoria da Santa Casa

cesar e camargo

O provedor da Santa Casa de Monte Aprazível César Domingues sairá da direção da instituição. Sua saída foi definida na última quarta-feira (12) depois de uma reunião entre ele e o prefeito João Roberto Camargo (PROGRESSISTAS). Participaram ainda Fábio Miguel e Romulo Cury, ambos membros da Irmandade de Santa Casa.

Não é uma regra mas, nos últimos anos, o provedor é sempre uma pessoa próxima ao prefeito, algo que a atual provedoria queria evitar. Camargo, que foi provedor da entidade agora vai querer fazer a indicação.

César, que foi reeleito em julho do ano passado, terá cerca de dois meses para formalizar sua saída. Antes de entregar a provedoria, ele terá que submeter suas contas para aprovação do Conselho Fiscal da Irmandade da Santa Casa e depois de aprovada, convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para nova eleição, já com o indicado por Camargo.

Favorito
Nos bastidores, o nome do empresário Maurício da Silveira é tido como certo para assumir a função. Maurício já foi presidente do Lar Vicentino e integrava a provedoria da Santa Casa na gestão Camargo.

Saída tranquila
A saída de César deve ser menos traumática que a de Camargo. Durante a pandemia da Covid-19, ele pleiteava mais recursos da Prefeitura, na época administrada por Márcio Miguel (PSD). Os atritos foram tantos que Camargo se viu obrigado a deixar provedoria e a Irmandade para preservar a Santa Casa. Dias depois de assumir, o dinheiro que Camargo pleiteava chegou.

Com a saída de César, outros integrantes também devem deixar a entidade. A conversa também serviu para falarem do Monte Aprazível Rodeio Festival.

Sem MARF 2025 I
O Clube dos 22 anunciou na última sexta-feira (14) que não realizará o Monte Aprazível Rodeio Festival (MARF). Segunda nota publicada nas redes sociais, o evento completaria neste ano 20 anos de novo formato.

Sem MARF 2025 II
Na nota, o clube diz que “infelizmente, em contato com a Prefeitura Municipal de Monte Aprazível não houve consenso na parceria devido as dificuldades encontradas pela atual Administração e, com isso, fica inviável a realização do MARF 2025 sem essa participação tão importante. Com 48 anos de história, o Clube dos 22 lamenta profundamente essa decisão, assim como todos os fãs e cidadãos que aprovam essa iniciativa, mas nos mantemos abertos ao diálogo e esperamos que ainda haja a possibilidade futura de preservar essa longa tradição de sucesso”, finaliza.

Sem MARF 2025 III
Não é de hoje que o Camargo fala que só realizaria festas se o caixa de prefeitura estivesse folgado. Na sua tradicional Live das sextas-feiras, sem citar o rodeio, Camargo justificou a pausa na parceira da Prefeitura com o Clube dos 22.

“As vezes, nós deixamos de fazer alguns eventos e neste ano, vou deixar de fazer um. Não é por maldade, não é por nada. É que o meu caixa hoje não me dá o luxo de gastar com algumas atividades. Sei que são de grande relevância. No momento, como gestor, preciso ter a responsabilidade naquilo que é prioridade no momento. As vezes seu filho quer uma festa de aniversário, mas a parede do quarto precisa de reforma. Nós precisamos administrar com responsabilidade”, disse.

Juninão 2025
O Juninão deste ano será nos dias 12,13,14 e 15. Com quatro dias, o evento se encerrará com com show no domingo a tarde, tudo no Parque das Águas. Aviva Monte também acontecerá no Parque das Águas. Já o Carnaval de 2026 será na Praça São João.

Encontro de Progressistas
Monte Aprazível receberá na próxima quinta-feira (20) o encontro regional do partido Progressistas. O presidente estadual e vice presidente nacional do Progressistas, deputado Federal Maurício Neves estará presente no evento. De acordo com o vereador Márcio Troiano, presidente local da legenda, são esperados mais de prefeitos, vice e vereadores do partido de todo a região.

Dor de cabeça
Um projeto do prefeito Camargo para aumentar o repasse para a Associação Renascer de Recicláveis subiu no telhado. A proposta, se aprovada, aumentará em 28,52% a subvenção da entidade, passando de R$ 84 mil para R$ 108 mil por ano. Alguns vereadores, inclusive de sua base, informalmente, têm se posicionado contra o aumento. Uma reunião entre prefeito e vereadores deve acontecer nesta segunda e talvez o pensamento mude. Alguns vereadores querem solicitar a prestação de contas de anos anteriores da associação para entender se há a necessidade de aprovar o aumento.

Denúncia no MP
Após o término do Futsal de Férias, o Ministério Público recebeu uma denúncia contra a prefeitura e a assessoria de Esportes. O MP quis saber o que foi feito com a renda do bar do Ginásio de Esportes. Em resposta, a prefeitura disse que todas as vendas eram recebidas via PIX do Fundo Social. O dinheiro arrecadado serviu para comprar 200 camisetas de treino para as escolinhas esportivas da cidade.

Mais Lidas