A sinalização de que Renata está de volta ao jogo político animou uma parte do eleitorado dos Sant’Annas e alguns políticos. Outros disseram, em off, que as declarações foram para testar a popularidade.
O prefeiturável e presidente do PODEMOS Valmir Salvioni disse que Renata seria uma ótima vice e se ela quiser, as portas estão abertas.
“Até acho que por conta dos problemas processuais do pai, ela fique de fora, embora contra a sua vontade. Ainda não conversarmos. Até então, pensei que ela não iria se envolver na próxima eleição. Já havia conversado com pessoas ligadas a ela. Diante dessa notícia, o cenário muda. Se ela quiser ir para o PODEMOS, as portas estarão abertas”, disse Valmir.
Quando Renata foi candidata à prefeitura em 2016, ela estava filiada no PHS, que anos depois, o partido fez uma fusão com o PODEMOS e nesta mudança, ela se filiou no DEMOCRATAS (hoje União Brasil)
Já o empresário João Roberto Camargo (Progressistas) disse que para o sistema democrático, quanto mais candidatos, melhor e que tem um respeito muito grande por Renata.
“É um nome muito forte e herdou o legado eleitoral do seu pai (Wanderley Sant’Anna – prefeito 1989 a1992, 2005 a 2008 e de 2009 a 2012 – morto em agosto de 2020). Tenho muito respeito e a entrada dela deixa a disputa mais acirrada”, disse.
“Depois do José Agrelli (prefeito de 1983 a 1988), Wanderley foi o melhor prefeito de Monte Aprazível”, finaliza.
Questionado se a convidaria para tomar um café e conversar sobre política, Camargo disse que sim. “Na hora”, salienta. Um empresário confidenciou ao MR Notícias que já aguardava esta declaração de Renata
Seu companheiro de chapa em 2016 – quando Renata foi candidata a prefeita – o ex-vereador Renato Jubilato disse que é ainda cedo para avaliar as declarações. “Prefeito não opinar. Muito cedo”, disse.
O presidente do PDT, ex-vereador Gilberto dos Santos, disse que a sinalização da entrada de Renata no jogo muda o cenário político local.
“Quem acha que a declaração dela neste momento não muda a situação, está enganado. Muda e muito o cenário político para 2023”, disse Gilberto.