RADAR: Dez partidos vão se reunir nesta quinta para definir nomes para as eleições

Até o dia seis de abril os políticos com mandato poderão trocar de partido sem perder a função, na chamada janela eleitoral. Dos 9 vereadores da Câmara de Monte Aprazível, pelo menos três devem trocar de partido visando as eleições de seis de outubro.

Mudando de casa I
O vereador Luis Sidinani, que foi eleito no Progressistas 2020 ainda não definiu para que partido vai se filiar para disputar a reeleição.

“Ainda não sei para qual partido irei, mas estarei ao lado do prefeito Márcio Miguel, que deve acompanhar o deputado Carlão Pignatari, provavelmente o PSD”, disse Luiz.

O deputado Carlão não precisa trocar de partido deste momento (só em 2026), uma vez que se ele mudar, corre o risco de perder o mandato, ao menos que o seu atual partido, o PSDB, abra a mão da vaga.

Mudando de casa II
João Carlos Ferreira, que foi eleito no PROs também deve mudar de sigla, uma vez que em outubro de 2022, o partido foi incorporado ao SOLIDARIEDADE.

Já o presidente da Câmara Marcos Batista (PV) também deve trocar de partido na janela partidária de março. Segundo o vereador, ele já vem negociando sua mudança de partido desde o ano passado e deve anunciar em breve a nova sigla. Ele não quis adiantar para qual sigla vai, mas uma apuração do MR Notícias aponta que Marcão deve ir para um partido de direita.

Reunião I
Parece que alguns partidos da cidade têm deixado de lado, por hora, as rusgas de eleições passadas.  O ex-vereador Gilberto dos Santos (PDT), que afirmou ao MR Notícias que é pré-candidato a prefeitura, disse que 10 partidos foram convidados. A reunião está sendo organizada pelo vice-prefeito Valmir Salvioni e pelo ex-vereador Renato Jubilato.

Ultimato
Segundo um cacique político que pediu para não ser identificado, a reunião será uma espécie de ultimato para os dirigentes de partido para indicarem o candidato de cada sigla.

“Vamos tratar de eleições e vamos começar a alinhar algumas questões. Os partidos que participaram da última reunião agora – nada de dizer que vão pensar –  terão que indicar o nome do partido e depois disso, faremos uma pesquisa e a ideia e com os números em mãos, lançar os dois melhores a candidato a prefeito e vice”, disse um cacique.

Reunião II
O pré-candidato João Roberto Camargo disse que deve se reunir com os partidos de Monte Aprazível na próxima semana. Depois de um final de semana de muita comemoração da formatura de seu filho mais novo, Camargo disse ao MR Notícias que deve convidar os partidos para definir alguns detalhes das candidaturas da chapa de vereadores.

Ausência
O prefeito Márcio Miguel não tem prestigiado os eventos esportivos organizado pela Assessoria de Esportes. Ele não esteve nas finais do Copa do Nordeste em dezembro do ano passado e no Futsal de Férias, que teve a final na semana passada. Coube ao vice-prefeito Valmir Salvioni representar administração. Já no encerramento da festa de Santos Reis, o prefeito marcou presença na missa e no encontro de companhias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *