RADAR: Feijoada e Política deram o tom no final de semana

A Feijoada da AVB movimentou a sociedade aprazivelense no último sábado (06) e os políticos de plantão marcaram presença no evento beneficente, promovido pela Associação Voluntários do Bem. Toda a renda ajudar manter os projetos sociais da entidade.

Mas o que mais se falou no final de semana foi uma imagem onde estavam juntos, talvez até o momento, os dois grandes nomes da política local que se enfrentarão nas eleições de 6 de outubro:  os pré-candidatos à prefeitura, o empresário João Roberto Camargo (Progressistas) e o ex-assessor de Educação Pedro Poloto (PSD). Ao lado de ambos, estavam o prefeito Márcio Miguel (PSD) fiador da candidatura de Pedro e o possível vice, o vereador Donaldo Paiola (União Brasil).

Na foto é possível ver todos em um clima descontraído e de festa e assim foi, afinal, estavam em um evento público e sob os olhares de uma grande parte do PIB da cidade, formadores de opinião e possíveis cabos eleitorais e ambos precisam ser cordeais. As diferenças políticas ficaram de lado e o foco foi o evento solidário.

Velhos conhecidos
Camargo e Márcio são aliados políticos de longa data. Camargo coordenou campanhas e foi candidato a vereador com o prefeito. Ambos foram eleitos e presidentes da Câmara no mesmo mandato (primeiro Camargo depois Márcio). Se estranharam um pouco quando Camargo foi provedor da Santa Casa, mas tudo que alguns minutos de conversa não possa selar para colocar uma pedra na contenda.

Que o clima amistoso fique assim até o final da campanha, quando um deles estará comemorando e os outros lamentando a derrota. Dá para serem adversários sem serem inimigos políticos.

Bem com todos
Quem foi muito assediada no evento foi Renata Sant’Anna, candidata a prefeitura em 2016 e filha do ex-prefeito Wanderley Sant’Anna. Tirou foto com todos os pré-candidatos e ela, elegante e solícita como sempre, não negaria um click naquele momento.

Mais que fotos
Mas os políticos estavam querendo mais que uma foto: queriam uma declaração de apoio na campanha que começa em pouco mais de 30 dias.

Ainda não
Em contato com o MR Notícias, Renata, que está filiada ao União Brasil, partido de Pedro, disse que ficou envaidecida com o assédio, mas que não deve declarar apoio neste momento a nenhum candidato, talvez quando tudo estiver definido. Ela adiantou que mesmo antes do evento, já vinha sendo convidada para ser vice ou para declarar apoio.

“Estou avaliando o cenário, que deve ser este, mas no momento, não vou declarar apoio publicamente a nenhum candidato. Quem sabe depois que tudo estiver definido”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *