RADAR: Grupo de Márcio está dividido sobre apoio para 2024; PL terá definição esta semana

O presidente do PL de Monte Aprazível, Zé Mário Servullo disse ao MR Notícias que vai se reunir nesta semana com o mandachuva do partido na região, o deputado Federal Luiz Carlos Mota. Zé Mário disse que dessa reunião deverá sair uma definição para qual rumo o partido vai tomar em 2024. Se apoia uma candidatura ou lança a própria. Há informações de bastidores que o partido está dividido.

Grupo dividido

Interlocutores do prefeito Márcio Miguel (PSDB) também estão divididos. Uma ala palaciana quer que ele lance e apoie Dr Alfredo, na cabeça ou de vice. Outro setor tenta persuadi-lo a apoiar seu atual vice, Valmir Salvioni. Em ambas as hipóteses, ele vai desagradar, por um momento, uma parte do grupo, mas, depois, os grupos perceberão que é melhor manter a união, afinal, se o prefeito vai, nós (eles) vamos também.

Ainda é cedo

Aliados do prefeito viram o ato de filiação do empresário João Roberto Camargo no Progressistas como lançamento de (pré)-candidatura. Na avaliação deste cacique, qualquer movimento neste momento é cedo demais.

Apoia quem?

Questionado se, no campo das hipóteses, Márcio lhe pedisse um conselho sobre quem apoiar, este apoiador disse sem titubear: Minucci e Alfredo, não necessariamente nesta ordem. A decisão final seria ver um pesquisa. Pelo feelling político, ou seja, pelo contato com o eleitorado, ele não se arrisca a palpitar.

Fogo amigo

O prefeito Márcio Miguel (PSDB) além de ter que lidar com os problemas do dia-a-dia da administração, dos requerimentos e críticas da Câmara, agora tem que lidar com uma espécie de fogo amigo.

Isso porque, seu assessor, o advogado e ex-vereador José Roberto de Carvalho, vem, desde maio, pedindo providências (pelo barulho) e fiscalização pelo uso de jet-skis na represa Lavínio Luchesi. Segundo o advogado, não há norma que regulamenta o uso dos jets na represa.

Há alguns dias, o assessor apresentou denúncia no Ministério Público pela falta de fiscalização da prefeitura e o promotor, Andrey Nasser, notificou prefeito, delegado de polícia e comando da Polícia Militar.  Prefeito tem 10 dias para responder ao MP.

2 thoughts on “RADAR: Grupo de Márcio está dividido sobre apoio para 2024; PL terá definição esta semana

  1. Oi “Wilian Bonner” de Monte Aprazivel, para seu conhecimento permaneço fiel ao Prefeito Marcio Miguel. Não negocio meus direitos de cidadão. Vc esqueceu de dizer que são o uso da Represa por JETS SKY Barulhentos, aqueles que perturbam o sossego alheio. É crime essa perturbação. aos olhos e ouvidos das Autoridades locais. Essa luta pela inibição dessa orgia do barulho, vem desde setembro de 2022. Em abril 2023, protocolei Requerimentos na Câmara e Prefeitura, e após requerer (pedir) a edição de normas: lei ou decreto para normatização do uso da represa, e diante da inércia das Autoridades, não restou alternativas, senão, acionar o Ministério Público. O Promotor pediu JUSTIFICATIVAS do Município, para ver o que pretende fazer diante dessas inúmeras irregularidades. Os JETS SKY originais, aqueles que não foram adulterados para provocar poluição sonora, não prejudicam em nada a população dos bairros vizinhos da Repesa. Você mesmo “Wilian Bonner”, domingo passado jogou lenha na fogueira, ao escrever em vossa coluna politica, de que o Prefeito Municipal não pretende normatizar o uso da Repesa para o JETS SKY. O MEU PEDIDO NA REPRESENTAÇAO: QUE A PROMOTORIA EXPEÇA RECOMENDAÇÕES AO MUNICIPIO PARA NORMATIZAR O USO DA REPRESA COM USO DO ESPORTE NAUTICO PRATICADO POR JETS SKY. Vamos Aguardar os próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *